Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

problemas com o iReports

Opa, galera comecei o curso aqui agora da alura do jasper, e baixei o arquivos postado no post da aula, porém quando abro o meu executavel ireport ele abre como uma janela igual o netBeans só que uso o eclpse mais quando abro ele fica aparecendo que está sendo executado mais depois some e não abre e não faz nada, oque está ocorrendo?

12 respostas

Oi Alison,

tem como testar a versao do Jasper usado no curso? vou passar o link:

http://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/FJ-24/iReport-4.7.0.zip

abs, Nico

ooo nico o senhor nunca me respondeu kkkk blz cara? Sou fã das suas videos aulas, explica de um jeito muito facil. obrigado pelo conteudo!!! Sim Nico é essa versão do link mesmo que você me passo, quando clico nele ja baixa automaticamente. versão 4.7.0

Nico baixei a ultima versão também achando que podia ser alguma coisa, mais da no mesmo. Quando tento executar o report ele abre a tela como se fosse carregar, mais só fica a aparecendo carregando objetos do cache e fica uns 5 segundo e fecha automaticamente. E nem chega a cerregar

Oi Alison,

vou testar isso no trabalho e darei feedback.

vc está usando qual sistema operacional e qual versão do Java?

abs

Tranquilo niko, to usando o windows mesmo, e estou usando o java versão LUNA, versão 8 mesmo

Alguma novidade?

Oi Alisson, desculpe a demora.

Ainda nao consegui resolver pois nao estou conseguindo reproduzir o seu erro.

Mesmo assim procurei o que poderia ser a causa do seu problema. Vamos lá:

1) Garanta que vc tenha instalado o JDK no Windows (cuidado para usar 64bit se sistema operacional for 64bit) . Vc pode testar isso na linha de comando usando:

javac -version

2) Dentro do diretório do ireport procure a pasta etc. Nela vc encontra um arquivo ireport.conf, onde vc pode configurar o diretório do seu JDK. Descomente a linha do "jdkhome" e coloque o caminho:

# default location of JDK/JRE, can be overridden by using --jdkhome <dir> switch
jdkhome="C:\\seu\caminho\para\JDK"

Depois testa novamente por favor.

Não vamos desistir e encontrar uma solução!!

abs

Fala Nico sem problemas, e obrigado por me ajudar :)

C:\Users\Alison>java -version
java version "1.8.0_111"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_111-b14)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.111-b14, mixed mode)
C:\Users\Alison>

Aparentemente não estou usando o jdk não é? nenhuma mensagem dizendo que estou com ele

Nico baixei o jdk se o ultimo que saiu, e depois fiz as alteração e nada ainda :(

# default location of JDK/JRE, can be overridden by using --jdkhome <dir> switch
jdkhome="C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121"
solução!

Fala Nico beleza? depois de muita pesquisa eu vi que era o conflito de versão do java 8, baixei o jdk versao 7 e coloquei o caminho home para localizar a jdk 7 e foi, obrigado pela sua ajuda!

MUITO BOMMMMMM!

Vlw por compartilhar aqui, vou colocar nos exercícios.

abs, Nico

Agora to fazendo o curso de jasper, ferramenta muito interessante kkk. Abraços até mais