Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

problemas com o iReports

Opa, galera comecei o curso aqui agora da alura do jasper, e baixei o arquivos postado no post da aula, porém quando abro o meu executavel ireport ele abre como uma janela igual o netBeans só que uso o eclpse mais quando abro ele fica aparecendo que está sendo executado mais depois some e não abre e não faz nada, oque está ocorrendo?

12 respostas

Oi Alison,

tem como testar a versao do Jasper usado no curso? vou passar o link:

http://s3.amazonaws.com/caelum-online-public/FJ-24/iReport-4.7.0.zip

abs, Nico

ooo nico o senhor nunca me respondeu kkkk blz cara? Sou fã das suas videos aulas, explica de um jeito muito facil. obrigado pelo conteudo!!! Sim Nico é essa versão do link mesmo que você me passo, quando clico nele ja baixa automaticamente. versão 4.7.0

Nico baixei a ultima versão também achando que podia ser alguma coisa, mais da no mesmo. Quando tento executar o report ele abre a tela como se fosse carregar, mais só fica a aparecendo carregando objetos do cache e fica uns 5 segundo e fecha automaticamente. E nem chega a cerregar

Oi Alison,

vou testar isso no trabalho e darei feedback.

vc está usando qual sistema operacional e qual versão do Java?

abs

Tranquilo niko, to usando o windows mesmo, e estou usando o java versão LUNA, versão 8 mesmo

Alguma novidade?

Oi Alisson, desculpe a demora.

Ainda nao consegui resolver pois nao estou conseguindo reproduzir o seu erro.

Mesmo assim procurei o que poderia ser a causa do seu problema. Vamos lá:

1) Garanta que vc tenha instalado o JDK no Windows (cuidado para usar 64bit se sistema operacional for 64bit) . Vc pode testar isso na linha de comando usando:

javac -version

2) Dentro do diretório do ireport procure a pasta etc. Nela vc encontra um arquivo ireport.conf, onde vc pode configurar o diretório do seu JDK. Descomente a linha do "jdkhome" e coloque o caminho:

# default location of JDK/JRE, can be overridden by using --jdkhome <dir> switch
jdkhome="C:\\seu\caminho\para\JDK"

Depois testa novamente por favor.

Não vamos desistir e encontrar uma solução!!

abs

Fala Nico sem problemas, e obrigado por me ajudar :)

C:\Users\Alison>java -version
java version "1.8.0_111"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_111-b14)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.111-b14, mixed mode)
C:\Users\Alison>

Aparentemente não estou usando o jdk não é? nenhuma mensagem dizendo que estou com ele

Nico baixei o jdk se o ultimo que saiu, e depois fiz as alteração e nada ainda :(

# default location of JDK/JRE, can be overridden by using --jdkhome <dir> switch
jdkhome="C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121"
solução!

Fala Nico beleza? depois de muita pesquisa eu vi que era o conflito de versão do java 8, baixei o jdk versao 7 e coloquei o caminho home para localizar a jdk 7 e foi, obrigado pela sua ajuda!

MUITO BOMMMMMM!

Vlw por compartilhar aqui, vou colocar nos exercícios.

abs, Nico

Agora to fazendo o curso de jasper, ferramenta muito interessante kkk. Abraços até mais