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PROBLEMAS COM O IF

Tô enroscado justamente numa das partes mais básicas do programa: o if, vi o código e do que entendi a minha sintaxe está a mesma da do professor, então nao sei porque obtenho erro de token inesperado.

<h1> Acertando o alvo </h1>

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    //Coordenadas do circulo
    var abcissa = 300;
    var ordenada = 200; 

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(abcissa,ordenada, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(abcissa,ordenada, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(abcissa,ordenada, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((abcissa - raio < x )&&
            (x < abcissa + raio)&&
            (ordenada - raio < y )&&            
            (y < ordenada + raio)&&
        ) {
            alert('Parabéns! Você acertou o alvo!');
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
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solução!

Olá Pablo. Um detalhe bem simples que as vezes deixamos passar. Houve um erro dentro da [ function dispara(evento)]. Observe bem que no final do if você colocou [&&] a mais, sendo assim ele não conseguiu entender e logo ocorreu esse erro de syntax.

Para você entender melhor. Você fez assim:

if((abcissa - raio < x )&&
            (x < abcissa + raio)&&
            (ordenada - raio < y )&&            
            (y < ordenada + raio)&&
        ) {
            alert('Parabéns! Você acertou o alvo!');
        }

Observe que termina com &&){, o correto seria:

if((abcissa - raio < x )&&
            (x < abcissa + raio)&&
            (ordenada - raio < y )&&            
            (y < ordenada + raio)) {
            alert('Parabéns! Você acertou o alvo!');
        }

Este é o código completo corrigido:

<h1> Acertando o alvo </h1>

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    //Coordenadas do circulo
    var abcissa = 300;
    var ordenada = 200; 

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(abcissa,ordenada, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(abcissa,ordenada, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(abcissa,ordenada, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((abcissa - raio < x )&&
            (x < abcissa + raio)&&
            (ordenada - raio < y )&&            
            (y < ordenada + raio)) {
            alert('Parabéns! Você acertou o alvo!');
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>

São pequenos detalhes que deixamos as vezes passar sem perceber. Ah! Mais uma coisa. Possa ser que ao acertar o alvo a mensagem do alert que você definiu apareça assim: Parabéns! Você acertou o alvo!, para solucionar é só você inserir o inicio do código o <meta charset="UTF-8">

Abraços,