Bom dia,
Quando eu uso o comando docker-compose up, estou esbarrando no seguinte problema
Eu tentei com a versão dada no código (3), com @latest e sem versão e todos esbarram no mesmo problema.
Desde já agradeço pela ajuda
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Quando eu uso o comando docker-compose up, estou esbarrando no seguinte problema
Eu tentei com a versão dada no código (3), com @latest e sem versão e todos esbarram no mesmo problema.
Desde já agradeço pela ajuda
Olá Felipe, tudo bem?
O erro "too many levels of symbolic links" está geralmente relacionado a problemas com volumes montados ou links simbólicos no sistema de arquivos.
Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique o caminho dos volumes: tenha certeza que o caminho especificado no volumes está correto e não contém links simbólicos que possam estar causando o problema. No seu caso, o caminho é ./migration/docker-database-initial.sql:/docker-entrypoint-initdb.d/docker-database-initial.sql. Verifique se a pasta migration e o arquivo docker-database-initial.sql realmente existem e estão no local correto.
Limpe os volumes e imagens do Docker: Às vezes, volumes ou imagens corrompidas podem causar problemas. Tente limpar os volumes e imagens não utilizados com os seguintes comandos:
docker system prune -a
docker volume prune
Após fazer essas verificações e ajustes, tente rodar novamente o comando docker-compose up.
Espero ter ajudado e bons estudos!