1
resposta

Problemas com o docler-compose up

Bom dia,

Quando eu uso o comando docker-compose up, estou esbarrando no seguinte problema

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu tentei com a versão dada no código (3), com @latest e sem versão e todos esbarram no mesmo problema.

Desde já agradeço pela ajuda

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem?

O erro "too many levels of symbolic links" está geralmente relacionado a problemas com volumes montados ou links simbólicos no sistema de arquivos.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique o caminho dos volumes: tenha certeza que o caminho especificado no volumes está correto e não contém links simbólicos que possam estar causando o problema. No seu caso, o caminho é ./migration/docker-database-initial.sql:/docker-entrypoint-initdb.d/docker-database-initial.sql. Verifique se a pasta migration e o arquivo docker-database-initial.sql realmente existem e estão no local correto.

2. Limpe os volumes e imagens do Docker: Às vezes, volumes ou imagens corrompidas podem causar problemas. Tente limpar os volumes e imagens não utilizados com os seguintes comandos:

docker system prune -a
    docker volume prune

Após fazer essas verificações e ajustes, tente rodar novamente o comando docker-compose up.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.