Venho por meio desta mensagem replicar uma mensagem escrita por um outro amigo e aluno há alguns tópicos atrás, e reiterado por outros alunos nos comentários.
Faço das palavras dele, as minhas. Nunca reclamei de nenhum curso da Alura, adoro os(as) instrutores(as) da plataforma, mas esse curso, é um desrespeito ao cliente e aluno.
NOME DO TÓPICO: Professor com didática ruim, confuso e preguiçoso. "Entre os cursos da plataforma que já fiz, este é disparado o pior. O professor não tem didática, é confuso, tem vícios e manias pessoais na hora de gerar os códigos (o uso de dois traços, por exemplo), deixa os códigos prontos para "não perder tempo" e isso é uma palhaçada, pois se quer muito otimizar o tempo acaba resultando nas aulas que temos nesse módulo, fraca, inconsistentes e onde muitos alunos enfrentam muitos problemas de incompatibilidade. Isso sem contar que em uma das aulas ele grosseiramente arrota. Perdi a paciência vendo as aulas e sinto que estou perdendo meu tempo, enquanto um professor tenta "agilizar" o dele. Estou vendo só para concluir a formação, infelizmente."
Alguns outros comentários que concordo, no mesmo post:
"Concordo demais, (xxxFULANOxxx)!
Eu entendo que o curso é para focar mais na parte de layout responsivo, mas acaba atropelando muitos conceitos importantes para o entendimento do conteúdo..."
"Concordo plenamente, péssimo professor, estou extremamente chateada, pois sou nova na área e eu quero é aprender e não aprender copiar e colar. Estou tendo que estudar praticamente sozinha, pois a aula não está agregando! Isso é muito chato, esperava mais desse curso!"
Gente, a plataforma não é barata, vamos reformular esse curso por favor? Merecemos um conteúdo justo!
Nada contra a pessoa do professor, mas sim com o conteúdo do curso em si e a sua didática.
Resolvi escrever pois foi a primeira vez que realmente passei raiva assistindo à algum curso aqui da alura :/
Desculpa se ofendi alguém, mas penso que os alunos tem que ser ouvidos.