3
respostas

Problemas com o curso. (Alo Alura)

Venho por meio desta mensagem replicar uma mensagem escrita por um outro amigo e aluno há alguns tópicos atrás, e reiterado por outros alunos nos comentários.

Faço das palavras dele, as minhas. Nunca reclamei de nenhum curso da Alura, adoro os(as) instrutores(as) da plataforma, mas esse curso, é um desrespeito ao cliente e aluno.

NOME DO TÓPICO: Professor com didática ruim, confuso e preguiçoso. "Entre os cursos da plataforma que já fiz, este é disparado o pior. O professor não tem didática, é confuso, tem vícios e manias pessoais na hora de gerar os códigos (o uso de dois traços, por exemplo), deixa os códigos prontos para "não perder tempo" e isso é uma palhaçada, pois se quer muito otimizar o tempo acaba resultando nas aulas que temos nesse módulo, fraca, inconsistentes e onde muitos alunos enfrentam muitos problemas de incompatibilidade. Isso sem contar que em uma das aulas ele grosseiramente arrota. Perdi a paciência vendo as aulas e sinto que estou perdendo meu tempo, enquanto um professor tenta "agilizar" o dele. Estou vendo só para concluir a formação, infelizmente."

Alguns outros comentários que concordo, no mesmo post:

"Concordo demais, (xxxFULANOxxx)!

Eu entendo que o curso é para focar mais na parte de layout responsivo, mas acaba atropelando muitos conceitos importantes para o entendimento do conteúdo..."

"Concordo plenamente, péssimo professor, estou extremamente chateada, pois sou nova na área e eu quero é aprender e não aprender copiar e colar. Estou tendo que estudar praticamente sozinha, pois a aula não está agregando! Isso é muito chato, esperava mais desse curso!"

Gente, a plataforma não é barata, vamos reformular esse curso por favor? Merecemos um conteúdo justo!

Nada contra a pessoa do professor, mas sim com o conteúdo do curso em si e a sua didática.

Resolvi escrever pois foi a primeira vez que realmente passei raiva assistindo à algum curso aqui da alura :/

Desculpa se ofendi alguém, mas penso que os alunos tem que ser ouvidos.

3 respostas

Concordo 100% com você, o cara basicamente copiou e colou códigos. Nitidamente ele tem uma preguiça excessiva pra ensinar, não faz sentido algum um curso tão importante ser lecionado por alguém tão despreparado.

concordo 100% com vcs, tbm estou iniciando agora no mundo da programação, porém com os outros instrutores a minha experiência estava sendo ótima, mas nesse curso fiquei perdido 50% do tempo.

Sim galera, o jeito é a gente cobrar uma resposta da Alura, já que estamos investindo tempo e recurso na plataforma, temos que receber um conteúdo justo que nos faça aprender de fato. Tem que botar pressão

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software