Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas com o css

Bom dia, conforme o exercício fala, estou botando os arquivos de css no seguinte caminho webapp/resources/css/arquivo.css, quando rodo o projeto a pagina vem sem nenhum css, ao ver no navegador o arquivo está em branco. Não estou conseguindo resolver, podem me ajudar?

4 respostas
solução!

Fala Eduardo, tudo bem ?

Então .. possivelmente as requisições do navegador para os arquivos css estão caindo na servlet do Spring - que atende todas as requisições - e como ela não consegue resolver o request devolve 404.

A ideia é que gente tem que ensinar o spring a delegar pro tomcat as requisições quando ele não for capaz de atender, para que o tomcat consiga devolver os arquivos estáticos, por exemplo.

É simples fazer isso:

public class WebAppConfiguration extends WebMvcConfigurerAdapter {

    //suas configurações..
    ..

    @Override
    public void configureDefaultServletHandling(DefaultServletHandlerConfigurer configurer) {
        configurer.enable();
    }
}

Sobrescreva este método na sua classe de configuração da aplicação web e teremos exatamente o comportamento citado acima.

Espero ter ajudado. Abraço!

Fala Rafael,

Dei uma olhada aqui nas aulas e o instrutor não explica isto. Então não fazia ideia, mas agora já está funcionando, muito obrigado!

Olá, busquei esse tópico sobre CSS creio que é o mesmo problema que estou tendo, podem me ajudar?

Fiz a modificação conforme o @Rafael Rollo fez nas configurações, mas mesmo assim não visualizo conforme a tela do professor.

Image and video hosting by TinyPic

Valeu cara, também tava errado aqui. Suspeitei que fosse configuração do Spring mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software