Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Problemas com o bundle install

Estou tentando rodar o comando bundle install mas me retorna o seguinte erro:

Gem::Ext::BuildError: ERROR: Failed to build gem native extension.

    current directory: /tmp/bundler20170307-5949-j6qruosqlite3-1.3.13/gems/sqlite3-1.3.13/ext/sqlite3
/usr/bin/ruby2.3 -r ./siteconf20170307-5949-7nzna7.rb extconf.rb
mkmf.rb can't find header files for ruby at /usr/lib/ruby/include/ruby.h

extconf failed, exit code 1

Gem files will remain installed in /tmp/bundler20170307-5949-j6qruosqlite3-1.3.13/gems/sqlite3-1.3.13 for inspection.
Results logged to /tmp/bundler20170307-5949-j6qruosqlite3-1.3.13/extensions/x86_64-linux/2.3.0/sqlite3-1.3.13/gem_make.out
Using turbolinks-source 5.0.0
An error occurred while installing json (1.8.6), and Bundler cannot continue.
Make sure that `gem install json -v '1.8.6'` succeeds before bundling.

Então vi no fórum uma duvida sobre o mesmo problema, lá sugeria executar o comando sudo gem update --system, mas não obtive sucesso. tentei rodar o comando sudo gem install json -v '1.8.6' e tambem nao mudou nada. O que posso fazer?

Desde já agradeço a atenção

8 respostas

tenta isso

bundle update json

bundle install

Infelizmente não funcionou tbem. O retorno é parecido

Installing sqlite3 1.3.13 with native extensions

Gem::Ext::BuildError: ERROR: Failed to build gem native extension.

    current directory: /var/lib/gems/2.3.0/gems/sqlite3-1.3.13/ext/sqlite3
/usr/bin/ruby2.3 -r ./siteconf20170308-3587-k27j33.rb extconf.rb
mkmf.rb can't find header files for ruby at /usr/lib/ruby/include/ruby.h

extconf failed, exit code 1

Gem files will remain installed in /var/lib/gems/2.3.0/gems/sqlite3-1.3.13 for inspection.
Results logged to /var/lib/gems/2.3.0/extensions/x86_64-linux/2.3.0/sqlite3-1.3.13/gem_make.out
Using turbolinks-source 5.0.0
An error occurred while installing json (1.8.6), and Bundler cannot continue.
Make sure that `gem install json -v '1.8.6'` succeeds before bundling.

Já fiz vários testes, e sugestões que encontrei na internet, mas ainda não consegui solucionar o problema.

Rian, tu criou esse projeto com qual versao do ruby e do rails? As versões que o projeto oi feito são:

Versão do Ruby: 2.2.1

Versão do Rails: 4.2.1

tu tem elas instaladas?

Rian, pra tu usar setar as versões certas usa isso aqui:

rvm use ruby-2.2.1@rails4.2.1 --create

rvm use ruby-2.2.1@rails4.2.1

Se as versões do projeto que tu ta tentando acessar são diferentes, muda aí, tu pode olhar isso lá no projeto. gemfile.lock o rails e o .ruby-version o ruby

Estou utilizando o ruby 2.3.1p122 e o rails 4.2.6

Executei os comando acima e não resolveu. Vou fazer a tentativa de configuração no Windows.

Tenta limpar o seu Gemfile, deixa só o que precisa.

e depois roda o bundle install

solução!

Olá pessoal, aqui eu utilizo o Windows 10, também tive problemas quando chegou no bundle install. Instalei o Rails 5.1.1 e o Ruby 2.3.3p222, ambos através do instalador que criou a pasta no C:\RailsInstaller, Depois foi criado uma pasta de nome Sites, dentro dela existem outras 2 pastas, C:\Sites\todo e C:\Sites\lojadecamisetas e adicionado a variavel no ambiente windows. Ao passar o comando C:\Sites\lojadecamisetas> bundle install, ele diz que não pode encontrar o caminho especificado. Ai fui conferir as versões, digitei o comando ruby -v e ele apresentou 2.3.3p222, ok. Digitei o comando rails -v e ele deu erro (escrito em vermelho) que não conseguiu encontrar o rails 4.2.1 e aqui estava o meu problema, eu instalei a versão mais atual e na hora de configurar o arquivo Gemfile, como é apresentado na aula, eu coloquei na linha gem 'rails', '4.2.1' a versão que os professores usaram, ai corrigi para a versao 5.1.1 e depois passei o comando bundle install e o mesmo funcionou, dei um rails server e abri o navegador e lá estava o resultado esperado. Espero ter ajudado! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software