Não estou conseguindo utilizar o banco,estou usando xampp e ja tenho instalado o mysql fiz a importação do dump configurei com os dados certos para funcionar mas quando tento acessar a aplicação apareçe erro 404
Não estou conseguindo utilizar o banco,estou usando xampp e ja tenho instalado o mysql fiz a importação do dump configurei com os dados certos para funcionar mas quando tento acessar a aplicação apareçe erro 404
Oi Marcelo, tudo bom?
O erro 404 indica que a página que você tentou acessar não foi encontrada. Não está necessariamente relacionado ao banco.
Compartilha com a gente qual rota você está tentando acessar e o controller dessa rota =)
Abraço
O meu arquivo web.php esta assim
<?php
Route::get('/', function () {
return '<h1>listagem de produtos<h1>';
});
Route::get('/Produto', 'ProdutoController@Lista');
e o arquivo ProdutoController esta assim
<?php namespace estoque\Http\Controllers;
use Illuminate\Support\Facades\DB;///importando a classe DB
class ProdutoController extends Controller
{
public function Lista()
{
$html = '<h1>Listagem de produtos com Laravel</h1>';
$html .= '<ul>';
$produtos = DB::select('select * from produtos');///fazendo um select no banco
foreach ($produtos as $p) {
$html .= '<li> Nome: '. $p->nome .', Descrição: '. $p->descricao .'</li>';
}
$html .= '</ul>';
return $html;
}
}
O meu arquivo web.php esta assim
Qual versão do framework você está utilizando? Acredito que essas configurações de rota ficam no arquivo routes.php
Estou usando a versão 5.6.3 ,não encontrei o arquivo routes.php
Na versão 5.6 não existe o arquivo routes.php ele foi subsistido por o arquivo web.php
Espero ter lhe ajudado
Não sei se pode ser um problema na versão do framework que pode dar conflito com algo do Mysql mas ainda não consegui resolver o problema.
Opa, acho melhor você seguir na versão 5.0, usada no curso. Você pode instalar ela pelo composer:
composer create-project laravel/laravel estoque "5.0."
Assim, a gente evita esse tipo de conflito por mudança no framework =)