1
resposta

Problemas com o arquivo bytebank_ATENDIMENTO.exe

Não consigo seguir com a aula, pois ele sente falta desse arquivo. Vi em alguma resposta aqui no fórum que era só compilar, mas ao compilar ele dá mensagem de erro, justamente informando que o arquivo bytebank_ATENDIMENTO.exe não foi encontrado.

Alguém consegue me dá uma ajudinha?

1 resposta

Shirley,

Antes de pedir para você mostrar seu código e também mostrar o erro, eu encontrei algumas explicações na teia que fazem bastante sentido. Mas NÃO sei se se aplica a seu caso...

1. Antivírus bloqueando a criação do arquivo ".exe";
  2. Antivírus bloqueia a execução e apaga o arquivo ".exe" automaticamente;
  3. Você NÃO tem privilégios de Administrador... é preciso iniciar o Visual Studio como Administrador;
  4. O programa já está em execução... não, não pode ser isso...;

Tem também o seguinte. A pasta que fica o executável gerado é sempre algo assim:

• ... \bytebank_ATENDIMENTO\bin\Debug\net6.0
  • ... \bytebank_ATENDIMENTO\bin\Debug\net7.0

Referências:

======================================

Microsoft Visual Studio 2013 - Houve erros de compilação. Deseja continuar e executar a última compilação bem sucedida?

https://pt.stackoverflow.com/questions/267557/microsoft-visual-studio-2013-houve-erros-de-compila%c3%a7%c3%a3o-deseja-continuar-e-exe

Executar um programa em C# no Visual Studio

Artigo - 08/05/2023

A maneira de executar um programa depende de onde você começa, do tipo de programa e de você desejar executar no depurador. No caso mais simples, para compilar e executar um projeto aberto no Visual Studio:

• Pressione F5, escolha Depurar>Iniciar com depuração no menu do Visual Studio ou selecione a seta verde Iniciar e o nome do projeto na barra de ferramentas do Visual Studio.
  • Ou, para executar sem depurar, pressione Ctrl+F5 ou escolha Depurar>Iniciar sem depuração no menu do Visual Studio.

...

https://learn.microsoft.com/pt-br/visualstudio/get-started/csharp/run-program?view=vs-2022

[]'s,

Fabio I.