Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas com meu jogo

Tenho uns bugs com a raquete e nao sei como resolver, ja diminui o tamanho da raquete e da bolinha! esse e meu jogo: https://scratch.mit.edu/projects/580979623/

5 respostas

Boa tarde Marcelo,

Tente aumentar o tamanho da bolinha e deixar a raquete mais próxima dos limites laterais, pois dessa forma não há margem para a bola ficar presa atrás da raquete.

Fiz isso no meu e resolveu, segue o link para você poder comparar: https://scratch.mit.edu/projects/578602544/

Espero ter ajudado, abraços!

solução!

Acho que tem algumas coisa que eu acho que vc pode fazer para resolver pelo menos grante parte dos problemas:

1.Na parte de fantasias centralize as raquetes com a bolinha no centro da tela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Utilize as lupas na parte de baixo para vizualizar melhor.

2.Aumente um pouco a largura e altura das suas raquetes.

3.Depois de centralizar as raquetes com a boliha as coisas vão ficar meio confusas e vc vai precisar alterar os valores iniciais das raquetes novamente:

Sua raquete:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Raquete do oponente:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Altere também na parte de movimento da raquete do oponente:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4.Para melhorar a "inteligência" da raquete do oponente faça as seguintes modificações:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5.Tire o contorno das raquetes e da bolinha caso eles tenham,clicando na parte mostrada abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tirar o contorno diminui os bugs.

6.No seu projeto tem um bug de marcar mais de um ponto.Para resolver isto coloque espere um segundo depois de marcar cada ponto para que não aconteça mais isso :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7.E para finalizar uma técnica que descobri para diminuir consideralvelmente o bug de grudar na raquete é só colocar na parte de contato da bolinha com as raquetes o espere 1 segungo :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obs: Eu sou só um aluno da alura então minha explicação pode não ser tão detalhada como a de um professor.Caso você tenha alguma dúvida na minha explicação é so falar que eu tento te explicar melhor.

Ajudou muito! obrigado mesmo!

De nada!

Ola meu jogo ficou com um problema e nao sei achar o erro sozinho por enquanto, apos o terceiro ponto seja meu ou do oponente a pontuaçao dispara, mesmo sem a bolinha tocar nas raquetes e bordas simplismente nao para mais de computar pontos, hahahah obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software