Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Problemas com login

Galera, estou com problema ao clicar "Entrar" no /login

https://github.com/vinicyusmarques/mvc

Ele me retorna o erro:

PHP Fatal error:  Uncaught Doctrine\Common\Persistence\Mapping\MappingException: Class 'Alura\Cursos\Entity\Usuario' does not exist in /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/MappingException.php:93
Stack trace:
#0 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/RuntimeReflectionService.php(24): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\MappingException::nonExistingClass()
#1 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/AbstractClassMetadataFactory.php(250): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\RuntimeReflectionService->getParentClasses()
#2 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/AbstractClassMetadataFactory.php(283): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\AbstractClassMetadataFactory->getParentClasses()
#3 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/orm/lib/Doctrine/ORM/Mapping/ClassMetadataFactory.php(78): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\AbstractClassMetadataFac in /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/MappingException.php on line 93
[Tue Sep  8 13:43:41 2020] 127.0.0.1:50640 [500]: POST /realiza-login - Uncaught Doctrine\Common\Persistence\Mapping\MappingException: Class 'Alura\Cursos\Entity\Usuario' does not exist in /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/MappingException.php:93
Stack trace:
#0 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/RuntimeReflectionService.php(24): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\MappingException::nonExistingClass()
#1 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/AbstractClassMetadataFactory.php(250): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\RuntimeReflectionService->getParentClasses()
#2 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/AbstractClassMetadataFactory.php(283): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\AbstractClassMetadataFactory->getParentClasses()
#3 /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/orm/lib/Doctrine/ORM/Mapping/ClassMetadataFactory.php(78): Doctrine\Common\Persistence\Mapping\AbstractClassMetadataFac in /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/MappingException.php on line 93

Alguém consegue identificar o problema? Vi que ele me devolve o "Class 'Alura\Cursos\Entity\Usuario' does not exist in /var/www/mvc.com.br/vendor/doctrine/persistence/lib/Doctrine/Common/Persistence/Mapping/MappingException.php:93"

Agradeço desde já.

8 respostas

Vinicyus, a classe Usuário está com o namespace Alura\Armazenamento\Entity, mas o autoloader no composer.json está tentando buscar Alura\Cursos.... Só corrigir o namespace e tudo deve funcionar.

https://cursos.alura.com.br/course/php-model-view-controller/task/55926

Nesse vídeo eu mostro esse problema.

Vinicius,

mas é ai que está, o namespace está correto, tenho que realizar alguma outra coisa?

Segundo seu projeto no Github, não está certo não

Verdade, mas aqui no meu PHPStorm ele aparece como "namespace Alura\Cursos\Entity;". Tentei renomear agora e me aparece

Following erros on attempt to save files: Cannot save /var/www/mvc.com.br/src/Entity/Usuario.php. Unable to create a backup file (Usuario.php~). The file left unchanged.

Revert changes x close

quando aperto qualquer uma das opções ele coloca vários NULLs no final da classe usuario.

Até achei que era permissão, dei chmod 777 mas não deu nada

Caramba, que confusão. Nunca vi isso. Kkkkkk Fecha o PHPStorm e abre de novo. O erro persiste

solução!

Não sei bem se foi a solução, mas funcionou...

Quando iniciei o projeto os arquivos vieram com o cadeado parecido com esse da imagem: https://i.imgur.com/QxY9XOn.png, utilizei o comando "chmod 777 Usuario.php" mas não na pasta "Entity". Agora dei chmod 777 na pasta e ele aparece "E-mail inválido" mas já é um erro detectável.

Problema resolvido então? Não esquece de marcar o tópico como solucionado. :-D