Estou enfrentando dificuldades para instalar o SQL Server na minha máquina.
Além disso, gostaria de saber se é viável utilizar o VSCode como uma alternativa para trabalhar com bancos de dados. Alguém já teve experiência com isso?
Estou enfrentando dificuldades para instalar o SQL Server na minha máquina.
Além disso, gostaria de saber se é viável utilizar o VSCode como uma alternativa para trabalhar com bancos de dados. Alguém já teve experiência com isso?
Oii, Guilherme! Tudo bem?
Para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva com a sua dificuldade para instalar o SQL no MAC, poderia detalhar um pouco mais a sua dúvida, por gentileza?
E sobre a sua dúvida de usar o VSCode para trabalhar com bancos de dados. Confesso que não possuo experiência para compartilhar com você, rs. Mas, sim, é uma alternativa.
Como sugestão, você precisa preparar o ambiente do VS Code, instalando uma extensão chamada "SQL Server (mssql)" que permite conectar-se a bancos de dados SQL Server, executar consultas e até mesmo visualizar os resultados diretamente dentro do editor. Segue os passos para instalar a extensão:
Ctrl+Shift+P
para abrir a paleta de comandos e digitando "SQL Server: Connect to Server" para configurar sua conexão.Realize os teste e observe se atende às suas necessidades.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos, Guilherme!