eu nao estou conseguindo instalar nada , tenho um macbook air , e a unica solução q achei precisa de um pendrive com bastante memoria.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu nao estou conseguindo instalar nada , tenho um macbook air , e a unica solução q achei precisa de um pendrive com bastante memoria.
Beleza . Eduarda ?
Qual o problema que dá ? Em todo caso tenta usar uma Vm para fazer o curso , pode ser até mais prático !
então igor , não estou conseguindo baixar ubuntu , tentei baixar varias versões pra ver se ia e não foi , foi um sufoco pra baixar virtual box , e não sei como usar direito , estou bem perdida ta sendo muita informação pra mim , e oq seria esse VM q vc disse ?
Eduarda, Tranquila ?
Desculpa a demora . Veja se este vídeo te ajuda : Como instalar uma Distribuição do Linux nativo no seu Mac : https://www.youtube.com/watch?v=8KnQUx87Xq0
Voce tambem pode baixar a ISO do Ubuntu. Extrair para um pendrive pelo programa Rufus, criando um pendrive bootavel. Entao voce inicia o computador com o pendrive conectado na maquina, e entao voce pode usar o Ubuntu sem precisar instalar.