3
respostas

Problemas com inclusão do personagem que continua invisível e também regulagem da câmera.

Olá estou tendo uma dificuldade com relação a inclusão de personagens no ambiente, mesmo fazendo todo o passo a passo da vídeo aula, incluindo o personagem na hierarquia, não o visualizá-lo, mesmo clicando no cenário e depois apertando f, tendo deixado na hierarquia o personagem selecionado, não sei se isso pode ser a câmera ou alguma função que infelizmente o instrutor não mencionou.

Também gostaria de saber como consigo fazer a câmera ficar mais próxima do cenário, pois quando seleciono ela na hierarquia, mesmo clicando o botão F, ela fica muito distante, mesmo arrastando com a tecla w ou com o zoom do mouse o cenário ainda se encontra muito distante.

3 respostas

Oi, Rafael, tudo bem?

Não entendi muito bem o problema, pode descrever de outra forma ou mandar imagens?

Sobre a câmera basta movê-la para mais perto o jeito mais fácil é normalmente ir zerando todos os transform de posição para zero zero zero e ir posicionando, por que a câmera normalmente está perto do zero da Unity.

Bem o problema é que quando eu copio a pasta personagens para o assets->prefabs, por algum motivo ela copia, mas os personagens quando adicionava na hierarquia, é possível observar ao teclar "F" e depois o "W" ele estava no cenário, porém invisível, mesmo adicionando a pasta personagens no prefabs, porém ainda não sei como apaguei tudo e refiz e o problema continuava até que por algum motivo que ainda não sei o por quê agora apareceu.

Pode mandar uma foto do prefab selecionado (e aberto, clica na setinha na hierarquia) com a cena junto?