Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas com .html nos navegadores

Estou usando o Sublime Text 3 para fazer o curso de lógica de programação, e como a ferramenta foi indicada pelo professor, achei que talvez a Alura pudesse me ajudar. Em determinadas páginas criadas em Java Script, depois de escrever uma ou outra linha de código específica, o navegador não consegue mais abrir a página. Eu geralmente uso o Firefox, que consome em média 10% da CPU, e quando abro nele alguns dos programas .html criados por mim, acompanhando o curso, o navegador trava, passa a consumir mais de 30% da CPU e depois de cerca de 1 minuto exibe uma mensagem dizendo que a página está deixando o navegador lento e me dando as opções de aguardar ou interromper a página. Já testei outros navegadores e acontece a mesma coisa. Realmente não sei mais o que fazer, não consigo continuar fazendo alguns dos exercícios propostos no curso por conta desse problema. Não achei a resposta desse problema em nenhum lugar da internet, e também não consegui ver nenhuma relação entre as linhas de código que fazem os navegadores travarem. Uso um notebook Aspire 5 A515-51G-C97B, com i5-8250U de 1.6GHz, MX130 de 2GB VRAM, 8GB RAM DDR4 e Windows 10 instalado num SSD. Desde já agradeço.

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, tudo bem?

Também tenho preferência pelo Firefox, e minha máquina está bem atrás da sua rs. De qualquer forma, nunca tive esse problema, mesmo utilizando o Sublime o programa abre liso.

O que pode acontecer também, é haver algum erro no seu código, o navegador tenta abrir o arquivo mas não consegue "ler" o que tem nele.

Isso vem acontecendo em todos os seus código? Aconteceu com um código específico? Se puder, e se sentir confortável para compartilhar seu código, tentamos descobrir o que pode ser.

Aguardo seu retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software