Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problemas com Hibernate 5

Boa tarde estou com um problema já faz um tempo, não consigo criar um projeto com o Hibernate 5 todos os tutoriais que eu sigo é da versão 4 quando tento adaptar acontece erros que não vejo explicações na internet gostaria de ajuda se possível.

6 respostas

Oi Marcus Vinicius,

Quais erros estão ocorrendo? Em quais momentos? O que você tentou fazer até agora?

Abraço!

Boa tarde eu estou fazendo essa configuração pelo maven e estou com o seguinte erro :

[org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider@77459877] fev 22, 2018 4:58:32 PM org.hibernate.jpa.boot.internal.PersistenceXmlParser doResolve INFO: HHH000318: Could not find any META-INF/persistence.xml file in the classpath Exception in thread "main" javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named livraria at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:61) at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:39) at br.com.maven.Hibernate.main.Main.main(Main.java:21)

Incluse até olhei esse tutorial : https://cursos.alura.com.br/forum/topico-exemplo-hibernate-5-2-jpa-26830

porem também da erro.

solução!

Oi Marcus Vinicius,

O arquivo persistence.xml está dentro da pasta META-INF do seu src do seu projeto?

Abraço!

Como o projeto criado pelo maven tem uma estrutura diferente o meu está dentro de :

Java Resources src/man/resources

Bom consegui resolver o problema aparentemente o arquivo de persistence.xml tem que esta na pasta META-INF mesmo estando dentro da pasta resources, desde já meus agradecimentos.