Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Problemas com fonte, primeiro exercício!

Bom, fiz os processos como descrito ao longo da aula, e ao abrir o arquivo .psd, o mesmo acusa incompatibilidade de fonte, anteriormente já havia feito o download do pacote de fontes e as instalado (o curso é para pessoas com conhecimento 0 em PS, porém, não foi disponibilizado se quer um passo a passo de como instalar as fontes, então o fiz da maneira que sabia, diretamente em fontes do Windows) porém ocorre este erro de incompatibilidade. Possuo o Adobe Photoshop CC 2018 e meu sistema operacional é o Windows 10.

Obs: Aparentemente não é a primeira vez que isso acontece, deixo como sugestão deixar um passo a passo para instalação das fontes na mesma página que disponibiliza os downloads, ou colocar a solução para esse tipo de erro que imagino não ser algo difícil de se solucionar, poupando assim o tempo dos que lecionam e dos que estão tentando aprender!

7 respostas

Olá Caio,

Para instalar a fonte é muito simples. Após extrair o arquivo zip, é só clicar com o botão direito na fonte (ou nas fontes) que você deseja instalar e selecionar a opção instalar.

Porém, se já tiver feito dessa forma e os erros persistirem. Coloque aqui uma imagem para vermos qual o problema que você está tendo.

Abçs.

Boa Noite.

Segue os print's de tela que compravam a instalação das fontes (os arquivos estão com os nomes das fontes em formato JPG), ao abrir o arquivo .psd primeiramente é mostrado um alerta referente ao perfil de cores CMYK e RGB (Perfil-de-cores.JPG), ao selecionar para fazer uso do perfil incorporado, aparece outro alerta, referente a incompatibilidade de fontes (Incompatibilidade-de-fontes.JPG). Aguardo o retorno para poder dar continuidade em meu curso!

Obs: Onde está a opção para inserir imagem?

Oi Caio,

Você pode subir a imagem em algum site de hospedagem de arquivos, como o google drive ou de imagens como o http://pt-br.tinypic.com/.

Abs.

Boa noite Gustavo.

Sério isso, não tem compatibilidade para imagens, um site desse porte... Teria algum e-mail pra contato? pois infelizmente não tenho tempo (além do já gasto) para subir imagens, envio por e-mail que é mais prático, obrigado pelo suporte.

Olá Caio,

Estamos trabalhando para melhorar nossa plataforma. Infelizmente não é possível ainda o upload de imagens aqui no fórum, mas estou disposto e curioso para te ajudar com seu problema.

Esse site aqui é ainda mais fácil, é só arrastar a imagem para o navegador e copiar o link: https://imgur.com/upload.

Aguardo as imagens dos problemas para darmos continuidade à resolução das suas dúvidas.

Abçs.

Oi Caio,

Tive acesso aos prints que você enviou e vou dividi-los em 3 pontos:

1. Quanto aos prints dizendo que você já possui a fonte instalada - como a própria mensagem de alerta já mostra, aparentemente você já possui essas fontes instaladas para uso.

2. Alerta de perfil de cor - conforme você for trabalhando com arquivos de outras pessoas, ou o mesmo arquivo em diferentes computadores, você vai ver que é um alerta comum. Para compreende-lo é preciso entender o que são os perfis de cor. Os perfis de cor se diferem entre si por alguns fatores como quantidade de cores, forma como as cores se combinam (se misturam) para formar uma nova cor e padrões internacionais de uso de cor. O seu Photoshop já possui um perfil de cor padrão, que não é necessariamente o perfil de cor que foi utilizado para trabalhar no arquivo que lhe foi enviado. Isso significa que ao abrir um arquivo com um perfil diferente do padrão do seu programa, ao invés de decidir sozinho o que fazer, o Photoshop te pergunta a sua preferência. Ele te dá as três seguintes opções que vou detalhar o significado: (A) Utilizar o perfil incorporado (RECOMENDADO) - significa que você irá trabalhar com as cores do arquivo que lhe foi enviado ao invés do padrão do seu Photoshop. (B) Converter as cores do documento para a área de trabalho - quer dizer que a sua área de trabalho vai passar a utilizar os padrões do documento que está sendo aberto, ao invés do padrão utilizado. Essa opção nem sempre é ideal, pois pode diminuir a quantidade de cores que você tem disponível para trabalhar. (C) Descartar o perfil incorporado - significa que as cores do documento que você está abrindo vão se adaptar ao perfil do seu Photoshop. Essa opção nem sempre é indicada, pois pode causar uma alteração das cores do arquivo que está sendo aberto.

3. Fontes ausentes - essa tela está mostrando que as fontes utilizadas no documento são diferentes das que você possui. Esse erro ocorre muitas vezes no Photoshop quando as versões do sistema operacional são diferentes entre os computadores que estão trabalhando nesse arquivo ou as versões das fontes utilizadas são diferentes. Para resolver esse problema, você deve abrir as opções ao lado de cada fonte a ser substituída e selecionar exatamente a mesma fonte, pois dessa vez a versão que será substituída é a que você tem instalada e automaticamente ele fará a substituição no arquivo inteiro.

Espero ter te ajudado.

Abçs.

solução!

Bom, não quero me prolongar em relação a isso, obrigado pelo suporte!

Obs: Falta a fonte Robot Medium, na hora de "substituir", por esse motivo que entrei em contato, queria saber o que deveria ser feito, pois agora é somente uma aula, exercício em que isso não é algo essencial, qualquer fonte que colocar vai servir, porém queria estar preparado caso essa situação aparecesse no meu dia a dia profissional.