Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas com Excel Online

LOCALIZEI MEU ERRO, foi bobagem com setas que não estava prestando atenção

Mas, aceito dicas para que não ocorra nada parecido novamente

Bom dia, já estou em 55% do curso estava conseguindo fazer tudo direitinho ontem. Voltei às aulas hoje e, para minha surpresa, nenhuma das funções estavam funcionando no Excel Online, nem uma simples soma geral da tabela estou conseguindo fazer na linha de totais, estou seguindo tudo que o professor faz, mas dá erro ou nada acontece. Fiz uma tabela nova no Excel online e as funções não funcionaram novamente. Só consegui fazer quando migrei todos os dados e refiz o modelo do professor do ZERO e no LibreOfficeCalc. Alguém sabe o que poderia ser?

1 resposta
solução!

Olá, Mariana, tudo bem?

Fico feliz que você conseguiu identificar o erro.

Quanto à sua pergunta, é importante lembrar que o Excel Online, apesar de ser uma ferramenta muito útil, tem algumas limitações em comparação com a versão desktop do Excel. Além disso, cada navegador pode interpretar e executar as funções do Excel Online de maneiras ligeiramente diferentes, o que pode causar inconsistências.

Aqui estão algumas dicas para evitar problemas semelhantes no futuro:

  • Se você estiver usando macros ou funções personalizadas no Excel Online, verifique se as macros estão habilitadas nas configurações. Macros desabilitadas podem afetar a funcionalidade das planilhas.

  • Às vezes, os erros podem ocorrer devido a referências de células incorretas. Certifique-se de que suas fórmulas estejam referenciando as células corretas.

  • Problemas de cache podem interferir no funcionamento do Excel Online. Tente limpar o cache do seu navegador para eliminar possíveis problemas.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para ajudar a evitar problemas futuros no Excel Online. Lembre-se de que a prática constante e a resolução de problemas são parte essencial do aprendizado.

Caso surja quaisquer dúvidas, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software