3
respostas

Problemas com emulador

Boa tarde. Preciso muito de ajuda. Não sei o que está acotecendo que não consigo executar o código pelo emulador. Estou enviando na primeira tela o comando flutter doctor (Parece estar tudo OK). Depois tem o comando flutter emulators (parece estar oK), pois aparece o emulador (Pixel_2_API-30) no entanto no lado direito onde aparece main.dart ao lado está aparecendo este emulador, mas ele não está habilitado. Quando clico em "no device select" ele deixa eu selecionar o emulador, ele chega a abrir, mas depois que abre ele vai para "sdk gphone X.86 (mobile)" conforme terceira tela. E então aparece uma mensagem como se fosse de erro de permissão da AVD. Estou trabalhando no Ubuntu e não sei o que fazer. Também tentei executar pela linha de comando:

Flutter emulators --launch Pixel_2_API-30

flutter run

Mas ele tenta executar no sdk gphone X.86 e dá um monte de erro em vermelho.

Preciso de uma saida urgente!!!!! Agradeço desde já e aguardo ansiosamente o retorno.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Falta você selecionar o device Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então, quando eu seleciono ele mostra aquele erro "Error Openning emulator". Conforme a foto a seguir:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu seleciono o emulador ele abre e depois de aberto volta ao estado anterior, tanto que o emulador fica na caixa do lado do main.dart mas não permite editar e toda vez que eu tento selecionar ele nessa caixinha depois de aberto, ele aparece o erro da primeira foto. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo...

Cara, eu gosto das aulas da Alura, mas quando mais precisamos, ficamos semanas encalhados! vejo que essa postagem foi feita há duas semanas, eu comecei o curso hoje e também tenho esse mesmo erro que o colega, estava na esperança de achar respostas aqui na comunidade, mas vejo que vou ter que procurar em outro lugar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software