2
respostas

Problemas com Doctrine

Oi Vinicius, tudo certo?

Cara, tive uns problemas com o Doctrine no curso de Fundamentos de Doctrine e agora nesse também sobre MVC. Para minha sorte sempre consigo contornar o problema de alguma outra forma. Você sabe dizer se o Doctrine tem ou tinha alguns problemas de incompatibilidade com a versão 7.4 do php?

No caso dessa aula o Doctrine não deixa eu gerar os proxies, me apresenta vários erros e eu tive que contornar o problema indo para documentação e fazendo essa configuração:

https://www.doctrine-project.org/projects/doctrine-orm/en/2.7/reference/advanced-configuration.html

Eu sempre tenho problemas para gerar as migrations também por que meu prompt aborta a geração delas da maneira que você ensinou e aí contornei o problema usando "migrate --no-interaction"

Você tem alguma idéia do que possa ser? Sei que é uma pergunta complicada pq provavelmente você não passou por tal problema, só queria ter uma luz sobre esse problema do meu Doctrine.

Eu perguntei sobre a versão por que, apesar de tudo sempre acabar funcionando corretamente, sempre recebo um aviso " PHP Notice: Trying to access array offset on value of type null " e cheguei a ver uma issue no github sobre isso.

E uma última coisa, esse problema dos proxies no Windows tem algo a ver com o Apache? Por que realizando uma exclusão normal usando somente o terminal não gera esse problema.

2 respostas

Fala, Diego.

A questão de ter que usar o --no-interaction é relacionado ao seu prompt de comando. Ele não tá deixando, por algum motivo, você inserir dados depois de executar o comando. Como eu uso Linux, nem consigo tentar reproduzir o erro pra te ajudar.

Quanto a usar Apache no Windows, vou ser muito sincero, eu nem sabia que funcionava. rsrsrs

Eu recomendo utilizar o servidor embutido do PHP pra evitar problemas de infraestrutura, pelo menos durante os treinamentos.

Já quanto ao poblema de versão, parece que foi solucionado. Basta atualizar o doctrine. :-D

Ah sim, eu uso o servidor embutido no php mesmo, mas achava que era um tipo de apache que vinha com ele, algo assim, valeu!