Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas com Docker

Oii alguém pode me ajudar? Estou tentando rodar um cointeiner da aula de microsserviços mas estou com problemas, já tentei algumas soluções da internet e não resolveu

O erro que estou tendo:

failed to solve: rpc error: code = Unknown desc = failed to solve with frontend dockerfile.v0: failed to read dockerfile: open /var/lib/docker/tmp/buildkit-mount1459593986/Dockerfile: no such file or directory

Alguém já passou por algo parecido?

2 respostas
solução!

Olá! Parece que o erro que você está enfrentando é relacionado a um problema na leitura do arquivo Dockerfile do seu container. Você já verificou se o arquivo Dockerfile está no diretório correto e com o nome correto?

Além disso, você pode tentar as seguintes soluções:

1. Verifique se o Dockerfile está com permissões corretas. Certifique-se de que o arquivo esteja disponível para leitura e escrita.

2. Verifique se o Docker está instalado corretamente em sua máquina. Para isso, você pode tentar rodar o comando docker version para ver se o Docker está funcionando corretamente.

3. Tente rodar o comando docker build com o parâmetro --no-cache para forçar o Docker a construir a imagem do zero. Por exemplo: docker build --no-cache -t nome-da-imagem .

4. Verifique se o arquivo Dockerfile está em um diretório com permissão de leitura e escrita pelo Docker. Tente copiar o arquivo para outro diretório com permissões corretas e tente construir o container novamente.

Espero que essas soluções possam ajudá-lo a resolver o problema. Se você ainda estiver com dificuldades, por favor, compartilhe mais informações sobre o ambiente em que você está tentando rodar o container e o Dockerfile que você está usando.

Oii, muito obrigada pela ajuda! No fim das contas acabei percebendo que o meu problema era o meu WSL, tentei refazer os passos no ubuntu e tudo funcionou que é uma beleza ahahah