1
resposta

Problemas com DAL

Fala Guilherme! Beleza? Guilherme, estou um pouco perdido agora no início do curso! rs

Nunca mexi com banco de dados então imagino que isto esteja fazendo eu perder coisas simples de vista, mas tive problemas na parte de criar o DAL, então baixei o link do projeto que você disponibilizou na dúvida de outro aluno. Agora, com este projeto, estou tendo o problema do código não estar reconhecendo o Agencais em " var agencias = _contextoBancoDeDados.Agencias.ToList();" pois acusa de DbContext não existir (então oByteBankEntities não herda dele e causa esta série de problemas).

O que esqueci de fazer? Preciso instalar algo para o curso ou algo assim? =)

Obrigado desde já!

1 resposta

Rafael, espero poder ajudar...

Se o banco de dados existir, no caso do projeto usa Entity na versão que usava arquivos ".edmx" para mapear as classes de banco com as entidades tabela. Portanto, pode ser que falte configurar o edmx para sua devida fonte de dados.

Nas versões mais recentes do Entity eu falaria para instalar o Entity Framework pelo Package Manager Console e herdar uma classe de DbContext para criar seus mapeamentos, mas não parece esse caso!

Se consegui te ajudar, marque a resposta como solucionada.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software