Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas com criação do django-admin startproject

Toda vez que eu tento iniciar um projeto com o comando: (venv) C:\Users\Duda\Desktop\aplicacao>django-admin startproject alurareceita .

ele me responde com esse erro CommandError: C:\Users\Duda \Desktop\aplicacao\manage.py already exists. Overlaying a project into an existing directory won't replace conflicting files.

Mas quando eu não coloco o ponto final. Exemplo: (venv) C:\Users\Duda \Desktop\aplicacao>django-admin startproject alurareceita

Ele compila e cria o projeto.

3 respostas
solução!

É por causa do arquivo manage.py. Toda vez que você utiliza o comando django-admin startproject nomeprojeto . , irá criar o arquivo manage.py no atual diretório. Não sei se é uma boa prática, mas você pode deletar este arquivo e rodar o comando acima novamente.

Particularmente eu não utilizo o 'ponto final', ficando apenasdjango-admin startproject nomeprojeto, assim o django irá criar um diretório nomeprojeto e dentro dele o arquivo manage.py.

Obrigada Kaio! Apaguei o manage.py e rodeio novamente, funcionou.

Opa! De nada :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software