Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas com comandos de teclado no Eclipse

No curso de produtividade com o Eclipse eu tenho observado que determinados comandos no teclado funcionam algumas vezes mas em outras vezes eles falham ou não funcionam totalmente conforme previsto.

Por exemplo, o comando "alt + seta para cima / seta para baixo" desloca o conteúdo de uma linha para uma posição acima ou abaixo do código. Observei que algumas vezes esse comando funciona normalmente mas em outras ocasiões ele simplesmente não faz nada. Mesmo quando fecho o Eclipse e abro-o novamente o comando continua sem funcionar.

Um caso de comando que não funciona totalmente conforme o previsto é o refactoring (shift+alt+M) - seguindo o vídeo da aula 3 eu seleciono as mesmas duas linhas do código para fazer o refactoring, digito o comando "shift+alt+M", a janela para digitar o nome do método a ser extraído abre, mas, ao contrário do vídeo, o Eclipse não reconhece o outro trecho de código parecido com o que selecionei para realizar o refactoring dele também.

Gostaria de saber se ocorre com alguém o mesmo tipo de problema e se há alguma causa e solução para isso?

Eu uso o Eclipse Java EE Oxygen 4.7.1a e meu sistema operacional é o Windows 10 Home de 64 bits.

2 respostas
solução!

Fala ai Rafael, tudo bem ?

Cara pode ser que o Eclipse nessa versão esteja com algum bug e os atalhos possam ter parado de funcionar.

O que eu sugiro você fazer é tentar instalar uma versão anterior, que no caso era a Neon e ver se o problema persiste, eu uso a Neon no Mac e não tive problemas até agora com os atalhos.

Boa Matheus!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software