Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas com as notificações

Bom dia, tudo bem?

Estou tentando fazer a notificação ser enviada para o celular, porém não esta chegando! Tive alguns problemas para criar o certificado no apple developer -> ao tentar criar um app ID para o meu app, ele não reconhecia meu bundle id e mostrava uma mensagem de erro, porém foi criado o certificado como se estivesse tudo certo, mas não esta funcionando! Você já teve algum problema parecido com esse? eu chequei se o bundle id que esta no general é o mesmo que esta na aba de configurações e está correto! Obrigado desde já!

Erro do developer.apple: There were errors in the data supplied. please correct and re-submit. an app ID with identifier 'apps.Agenda' is not available. please enter a different string.

5 respostas
solução!

Oi Eduardo, tudo bem?

Tenta fazer o seguinte:

  • Trocar o bundle id do seu projeto;

  • Deleta o certificado criado no portal de desenvolvedor da apple e cria novamente com o novo bundle id;

  • No portal do Firebase, cria o projeto novamente com esse novo bundle id.

Caso continue com problemas, me avisa novamente por favor ;]

Abraço!

Bom dia Andriu, eu mudei o nome do bundle ID, refiz todo o processo e funcionou! muito obrigado!

Ótimo Eduardo!

Se precisar de ajuda, pode contar conosco aqui no fórum.

Abs.

Mais uma dúvida, pelo que pude perceber, a apple não aceita qualquer bundle id.. estava testando em alguns aplicativos que tenho em paralelo aqui e apenas 1 bundle id foi "aceito".. por exemplo, não consegui de jeito nenhum enviar nada para o bundle id com.alura, não deixa nem criar o certificado no apple developer, então resolvi testar em outro projeto no formato br.com.nome.nome e esse bundle em especifico funcionou exatamente como voce ensinou nas aulas.. então voltei para o aplicativo do alura, troquei o bundle ID diversas vezes e continuo sem sucesso para enviar qualquer notificação, alguns bundle id's aparentemente " foram aceitos" no apple developer (consegui criar sem qualquer tipo de mensagem de erro, gerar o certificado e etc) mas ao tentar enviar a notificação pelo firebase não chega nada!

Com tudo isso "conclui" que deve haver algum modelo de bundle id que a apple/firebase requer, mas não achei nada sobre. Como não sei se minha conclusão é uma verdade volto a te perguntar por aqui! obrigado desde já! abraço

Oi Eduardo,

Isso mesmo, há um padrão para criar o bundle id:

Exemplo:

com.alura.agenda

O padrão é: com + nome da empresa + nome do app

Outra observação é que esse bundle id deve ser único. Provavelmente foi por isso que quando você tentou utilizar o mesmo da aula ocorreu um erro.

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software