Bom dia. Há alguma alternativa ao anaconda? O mesmo apresenta muitas falhas no meu computador, por exemplo, não que mais abrir... Como notebook não posso utilizar o colab?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia. Há alguma alternativa ao anaconda? O mesmo apresenta muitas falhas no meu computador, por exemplo, não que mais abrir... Como notebook não posso utilizar o colab?
Oii Danival, tudo certo por ai?
Você pode seguir os cursos usando o Colab sim, não tem problema! Nos nossos cursos, nós sempre fazemos com uma diversidade de IDE's, mas você pode usar a qual sente mais afinidade.
Se precisar de mais alguma coisa, pode nos chamar, ok? Inclusive se quiser tentar resolver seu problema da Anaconda :D
Bons estudos ^^
Quero resolver sim, até pq o anaconda tem funcionalidades q quero aptender a usar posteriormente. Quando abro o anaconda, aparece rapidamente a janela do CMD com algumas frases q n consigo ler, nenhuma em vermelho, parece apenas o sxript rodando normalmente,e depois ele nao dá sinal de vida.
Oii de novo!
Eba, vamos resolver esse problema! Você consegue me mandar um print com esse erro?
Fico esperando aqui :D
nao aparece erro algum, simplesmente ele não responde, o computador continua funcionando normalmente e nada acontece. Nem cpnsigo mandar print pq nada acontece, e a tela do cmd q aparece é muito rápido
Danival, vamos tentar o máis básico por enquanto então enquanto eu pesquiso esse erro.
Você consegue desinstalar o Anaconda e instalar novamente? Baixa o instalador através desse link que corresponde a última versão do anaconda (5.3.1).
Caso queira, temos um tutorial completo da instalação nesse tópico aqui.
Tenta fazer esses passos e me conta se deu certo!
ok, queria evitar de desinstalar, pq para configurar foi difícil, versao diferente da aula, ai tive que tomar outros procedimentos... perdi o maior tempo, mas blz, a noite eu vejo
Danival,
Acredito que quanto à versão do Anaconda ser diferente da apresentada no curso, você não terá problemas na realização dos exercícios propostos. Quanto à versão do Python, bibliotecas e do ambiente que está sendo usado, você pode fazer a configuração de versões na criação do ambiente virtual mesmo, como é ensinado na primeira aula do curso, no vídeo "Ambiente Virtual".
Se precisar de ajuda durante o processo de instalação ou ocorrerem erros, você pode me retornar por aqui, ok?
Consegui reinstalar e deu certo, fiz a configuração toda, teve q ser um pouco diferente do explanado, mas já deu certo. Só tive problemas para abrir arquivos, tive de mudar o caminho