8
respostas

Problemas com Anaconda

Bom dia. Há alguma alternativa ao anaconda? O mesmo apresenta muitas falhas no meu computador, por exemplo, não que mais abrir... Como notebook não posso utilizar o colab?

8 respostas

Oii Danival, tudo certo por ai?

Você pode seguir os cursos usando o Colab sim, não tem problema! Nos nossos cursos, nós sempre fazemos com uma diversidade de IDE's, mas você pode usar a qual sente mais afinidade.

Se precisar de mais alguma coisa, pode nos chamar, ok? Inclusive se quiser tentar resolver seu problema da Anaconda :D

Bons estudos ^^

Quero resolver sim, até pq o anaconda tem funcionalidades q quero aptender a usar posteriormente. Quando abro o anaconda, aparece rapidamente a janela do CMD com algumas frases q n consigo ler, nenhuma em vermelho, parece apenas o sxript rodando normalmente,e depois ele nao dá sinal de vida.

Oii de novo!

Eba, vamos resolver esse problema! Você consegue me mandar um print com esse erro?

Fico esperando aqui :D

nao aparece erro algum, simplesmente ele não responde, o computador continua funcionando normalmente e nada acontece. Nem cpnsigo mandar print pq nada acontece, e a tela do cmd q aparece é muito rápido

Danival, vamos tentar o máis básico por enquanto então enquanto eu pesquiso esse erro.

Você consegue desinstalar o Anaconda e instalar novamente? Baixa o instalador através desse link que corresponde a última versão do anaconda (5.3.1).

Caso queira, temos um tutorial completo da instalação nesse tópico aqui.

Tenta fazer esses passos e me conta se deu certo!

ok, queria evitar de desinstalar, pq para configurar foi difícil, versao diferente da aula, ai tive que tomar outros procedimentos... perdi o maior tempo, mas blz, a noite eu vejo

Danival,

Acredito que quanto à versão do Anaconda ser diferente da apresentada no curso, você não terá problemas na realização dos exercícios propostos. Quanto à versão do Python, bibliotecas e do ambiente que está sendo usado, você pode fazer a configuração de versões na criação do ambiente virtual mesmo, como é ensinado na primeira aula do curso, no vídeo "Ambiente Virtual".

Se precisar de ajuda durante o processo de instalação ou ocorrerem erros, você pode me retornar por aqui, ok?

Consegui reinstalar e deu certo, fiz a configuração toda, teve q ser um pouco diferente do explanado, mas já deu certo. Só tive problemas para abrir arquivos, tive de mudar o caminho

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software