1
resposta

Problemas com algumas questões

Embora tenha conseguido fazer rodar o rails server, os seguintes itens estão dando problema:

  • Consegui dar entrada em um único produto, e pelo método "campo a campo" inicialmente demonstrado. Mas não consigo gerar um registro num comando único. Parece haver uma limitação na quantidade de caracteres no prompt, pois embora eu digite, não mostra nada a partir de um certo ponto.

  • Meu server fica dando o erro: "ERROR Errno::ECONNABORTED: Uma conexÒo estabelecida foi anulada pelo software no computador host. @ io_fillbuf - fd:11"

  • Talvez em consequência do erro acima, minha tela de consultas não consegue mostrar o único registro que consegui inserir. Na tela aparecem as tags, da exata maneira como as digitei no arquivo html, em vez de substituir pelo produto.

1 resposta

Hm, me parece mesmo que há algum problema de conexão. Mas eu estou me perguntando por que fazer o curso de Rails 4, se temos dois cursos novinhos de Rails 5:

Parte 1: https://cursos.alura.com.br/course/ruby-on-rails-5

Parte 2: https://cursos.alura.com.br/course/ruby-on-rails-5-validacao-atualizacao-partials-deploy

Como você falou prompt, assumo que esteja usando o Windows. Realmente, no Windows costuma-se ter problemas com o Ruby e por consequência, com Rails. Por (e outras razões) isso era muito comum se desenvolver usando Vagrant (e mais recentemente Docker).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software