Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

problemas com algumas atividades

eu estou sentindo que não estou fixando certas coisas do curso, isso realmente está me deixando triste. Alguma sugestão de como melhorar meu aprendizado?

3 respostas
solução!

Bom dia Matheus, como está?

É natural no inicio não entender muita coisa ou mesmo se sentir perdido, não desanima, o mercado de TI tem uma alta demanda de profissionais justamente porque muitos acabam por desistir quando encontram dificuldades ou coisas do tipo.

O que aconselho você a fazer é assistir as aulas e praticar bastante, mesmo que seja apenas repetindo código ou fazendo coisas muito simples como mudar um texto, acrescentar algum item a mais, isso vai fixando e te ajudando a aprender mais. Quando estiver mais confortável com o que aprendeu implemente algo sozinho, peça ajuda no fórum ou mesmo leia as dúvidas no fórum, você aprende muito observando outros alunos e quem sabe pode ensinar também.

Muito obrigado pelo incentivo!! Infelizmente eu não tenho pc, e estou usando na casa de um colega, portanto não consigo praticar todo dia para um melhor aproveitamento do curso.

Entendi, realmente não ter um computador que você possa praticar dificulta muito a aprendizagem, mas pelo que vi no seu perfil você tem feito um excelente trabalho, códigos bem limpos e legíveis, tem se desafiado, está no caminho certo man.

Gostaria de poder fazer algo em relação ao computador mas infelizmente não tenho como.

Não é a melhor maneira de praticar mas se realmente quiser praticar enquanto não puder usar o PC do seu colega, sugiro um APP pra celular chamado Quoda, é como um editor de textos que tem suporte a HTML, JavaScript, C, C++, XML, CSS, Lisp e Java. Quem sabe você não consegue usar um teclado de PC no seu celular, assim facilita um pouco.

Te desejo todo sucesso do mundo man o/