Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas com acesso ao banco remoto

Olá, eu criei um banco em uma máquina separada para acessar remotamente e simular um ambiente corporativo, porém não consigo acessar.

Ele me trás o seguinte erro: Cannot Connect to Database Server Your connection attempt failed for user 'root' to the MySQL server at ip_remoto:3306: Access denied for user 'root'@'10.200.0.1' (using password: YES)

Pesquisando na internet eu vi que meu usuário do banco precisa liberar acesso, porém quando eu conecto localmente no servidor com o root e tento liberar o acesso, ele me trás outro erro.

mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON .* TO 'root'@'10.200.0.1' WITH GRANT OPTION; ERROR 1410 (42000): You are not allowed to create a user with GRANT mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON *. TO 'root'@'%' WITH GRANT OPTION; ERROR 1410 (42000): You are not allowed to create a user with GRANT

Tentei liberar o acesso dessas duas formas sem sucesso. Poderia me dar alguma ajuda por favor?

mysql> show variables like '%version%'; +--------------------------+------------------------------+ | Variable_name | Value | +--------------------------+------------------------------+ | immediate_server_version | 999999 | | innodb_version | 8.0.16 | | original_server_version | 999999 | | protocol_version | 10 | | slave_type_conversions | | | tls_version | TLSv1,TLSv1.1,TLSv1.2 | | version | 8.0.16 | | version_comment | MySQL Community Server - GPL | | version_compile_machine | x86_64 | | version_compile_os | Linux | | version_compile_zlib | 1.2.11 | +--------------------------+------------------------------+

3 respostas

Olá Dennis, tudo bem? Não entendi uma coisa, você falou máquina remota, só que é uma máquina na nuvem? Ou uma outra máquina na sua rede?

E sobre o erro:

ERROR 1410 (42000): You are not allowed to create a user with GRANT

Ele está reclamando que você não tem a permissão para criar um usuário com todas as permissões, isso deve está acontecendo porque você está tentando incluir as permissões no usuário root que na verdade é o root da sua máquina local, como você mesmo disse que acessou localmente. Você poderia tentar criar um usuário diferente do root e informar pra gente se deu certo e também as minhas dúvidas acima!

Olá Jonilson, é um erro em uma máquina na rede local. O erro meio que sugere isso, que ele encontrou a máquina mas não tem acesso.

Erro: Cannot Connect to Database Server Your connection attempt failed for user 'root' to the MySQL server at ip_remoto:3306: Access denied for user 'root'@'10.200.0.1' (using password: YES)

Em relação ao erro, eu criei um novo usuário com privilégios de dba e consegui o acesso. Vou estudar um pouco mais a respeito disso mas já resolveu o meu problema.

Obrigado pelo suporte.

Abs Dennis

solução!

Que legal que conseguiu resolver Dennis, sendo assim, você poderia marcar esse tópico como solucionado, assim caso alguém passe pelo mesmo problema que você poderá encontrar a solução facilmente aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software