1
resposta

Problemas com Acesso a pgAdmin 4

Olá pessoal, tudo bem?

Por questões pessoais precisei pausar os estudos há algumas semanas, e agora retornando encontro um problema um tanto sério e restritivo. Ao tentar acessar o pgAdmin, o mesmo solicita uma senha. Eu acreditava ter guardado todas as senhas configuradas quando finalizei a versão anterior deste curso, mas infelizmente não encontro.

Com isto, não consigo acessar o pgAdmin. Ao clicar no botão disponível "Reset Master Password", eu consigo visualizar os servidores, mas ao tentar acessar o "dbserver" ele me pede a senha respectiva, e eu não faço ideia de como conseguir resetar ou reconfigurar esta senha do "dbserver", para que eu consiga continuar os meus estudos, pois não consigo ter acesso ao banco de dados.

Podem me auxiliar por favor?

1 resposta

Olá Natan, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Neste caso, mesmo entrando via linha de comando do postgresql, a senha será necessária. Então neste caso uma solução mais simples e rápida para o seu problema é reinstalar o PostgreSQL.

Existem formas sim de recuperação de senha através do terminal do PostgreSQL (psql), mas é um processo mais avançado que exige conhecimentos específicos e pode levar tempo para ser concluído, como é mostrado neste passo a passo de uma moderadora da Alura. Por isso, neste momento recomendo que você reinstale e certifique-se de salvar sua senha em um local seguro para evitar problemas semelhantes no futuro.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!