2
respostas

Problemas com a publicação do projeto na vercel.

Eu fui além do que foi ensinado no curso para conseguir construir este projeto por conta que os navegadores não permitem mais um simples acesso ao microfone sem um protocolo https. Então tive que utilizar o Node com Express e criar um arquivo chamado server.js e depois configurar o package.json. Tudo sozinho e feito pela primeira vez. Deu trabalho, mas deu certo e consegui fazer o projeto funcionar. Mas agora estou com um novo problema que é a publicação deste projeto na Vercel no qual eu não conseguia, então fiz umas pesquisas e descobri que deveria criar um arquivo chamado vercel.json, mas eu estou desistindo de tentar criar este arquivo por conta do erro: Error: Function Runtimes must have a valid version, for example now-php@1.0.0 que idependente do que eu faça não consigo passar por ele.

Se alguém tiver alguma idéia ou conhecimento que possa me ajudar, serei grato.

Informações adicionais: estrutura atual do arquivo vercel.json

{
    "functions": {
        "api/server.js": {
            "runtime": "nodejs18.x"
        },
        "public/app/reconhecimentoDeVoz.js": {
            "runtime": "nodejs18.x"
        },
        "public/app/sortearNumero.js": {
            "runtime": "nodejs18.x"
        },
        "public/app/validacao.js": {
            "runtime": "nodejs18.x"
        }
    },
    "rewrites": [
        {
            "source": "/api/(.*)",
            "destination": "/api/server.js"
        },
        {
            "source": "/(.*)",
            "destination": "/public/$1"
        }
    ]
}

Se houver alguma outra configuração, criação de função ou forma de chamar este arquivo, eu não tenho este conhecimento. Somente vi que deveria ter este arquivo para conseguir passar pelo primeiro erro que era o 404 Not_found.

2 respostas

deu uma olhada na documentação? https://vercel.com/docs/projects/project-configuration#rewrites

Sim. Fiz isso diversas vezes, mas não entendi o que modificar no arquivo para que o resultado fosse positivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software