Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas com a pontuação

A minha pontuação não está sendo somada ao placar, apenas os pontos do oponente em algumas jogadas e em outras também o placar não muda mesmo a bolinha tocando a borda.

https://scratch.mit.edu/projects/567992797

5 respostas

Olá Mariana,

Faça este teste, mude os valores da verificação conforme o exemplo e veja se funciona. Ao meu ver, as posições -229 e 229 no eixo x não eram sempre alcançadas pela bolinha.

Trecho de código

Olá Felipe! Já fiz essa alteração e o problema continua, o placar está somando apenas os pontos do oponente.

Ola Mariana,

Tente refazer o projeto do zero. As vezes o Scratch da esses bugs sem explicação.

solução!

Olá, Mariana! Tudo bem?

Testei seu jogo e funcionou muito bem. Apenas observei que a raquete do oponente estava muito colada na borda e isso gerava um pequeno bug , pois contabilizava mais de um ponto. Fiz essa alteração no posicionamento da raquete

Imagem com código do Scratch informando posicionamento de x:225 da raquete do oponente

Acho que as sugestões do Felipe ajudaram, certo?

Espero que tenha ajudado!

Fico à disposição!

Um abraço e bons estudos!

Obrigada Camila e Felipe, eu refiz o projeto, deixei um espaço entre a raquete do oponente e a borda e funcionou perfeitamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software