Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

problemas com a pesquisa na API %

galera, estou fazendo uma requisição para minha api, no postman ele funciona tudo certinho, ai quando transcrevo para o serviço angular que ira consumi-la ao passar o parametro de filtragem ${API} nome like "${nome}%" ele manda para o banco um resultado e adiciona um número a frente deste % tipo nome%22 ao invés de mandar somente o nome% alguem sabe ?

6 respostas

Poderia postar o código aqui para podermos analisar?

//Carregando quando a pesquisa for chamada
    pesquisa(
        idEmpresa: number, 
        idColaborador: number,
        nome: string
        ){

            console.log(`${API}/profissionais?search=empresa_id=${idEmpresa} 
            and colaborador_tipo_id = ${idColaborador} 
            and nome like "${nome}% "`);

            return this.http.get<Lista[]>(
                `${API}/profissionais?search=empresa_id=${idEmpresa} 
                and colaborador_tipo_id = ${idColaborador} 
                and nome like "${nome}% "`
            );
    }

Mas isso é só um pedacinho do código né? Consegue usar esse site https://stackblitz.com/edit/angular-4nw4zu para poder colocar seu código ?

Sim é que ai que está o problema, eu envio para api essa requisição get, porém quando ele chama esse ${nome}%, após o porcento ele acrescenta 22, porém quando dou um console.log esse número 22 não aparece. no console.log consigo observar que vai certinho para o back como deveria ir, mais na hr de ir ele acresce esse número após o 22 e retira a " caso eu não de um espaço entre o % e as " no final.

vou tentar reproduzir.

message: "Http failure response for API/profissionais?search=empresa_id=1%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20and%20colaborador_tipo_id%20=%201%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20and%20nome%20like%20%22admin%%22: 500 OK"

está é a mensagem que me retornar da api de erro, o admin%%22 ao final não deveria ir esse 22 e acrescenta essas outras porcentagens !

API/profissionais?search=empresa_id=1 
            and colaborador_tipo_id = 1 
            and nome like "admin%"

e no console.log ele está assim

solução!

hum, 20% significa espaço, e 22% significa aspas.

http://krypted.com/utilities/html-encoding-reference/

mas o porquê do erro ainda não sei. preciso ver o código todo. se puder colocar no https://stackblitz.com/edit/angular-4nw4zu facilitaria para eu debugar.

André, desculpe a demora, mais estava observando esta lista que me mandou, após um papo com o back-end, decidimos implementar o coringa no back para facilitar as coisas. obrigado, esta lista sera de muito bom apoio !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software