0
respostas

problemas com a interface na criação da maquina

Tive esse problema de criar a maquina, durante a criação da interface ele perguntava qual "interface" desejava usar como padrão para configurar a Bridge, isso e causado quando voce tenta configurar a interface Public_network com duas interfaces na sua maquina host, ou seja , sua maquina tem uma interface wifi e a outra via a Cabo Ethernet ou VPN não sei, pode ser que não cause esse efeito mas possivelmente em alguns deram esse problema, so estou repassando a minha solução.

*Solução e a seguinte: *

Voce tem que ir na interface que voce usa , pegar o nome dela completo e la no Vagrantfile voce ira adicionar um informarção a mais que ficaria assim:

config.vm.network "public_network", bridge: "Intel(R) Wireless-AC 9560 160MHz"

obs: no meu caso a minha interface e a Intel(R) Wireless-AC 9560 160MHz no seu caso pode ser outro nome então busque la no painel de controle no central de compartilhamento de rede e adpatadores de rede que la vai estar o nome da interface, tem que ser exatamente o nome que esta escrito blz?

Se tiver algo que coloquei errado por favor me corriga! Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software