Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Problemas com a instalação do Workbench

Olá! Estou tentando instalar o workbench, mas não estou conseguindo. Fiz o passo a passo conforme o professor ensinou na aula, porém, quando tento abrir aparece a seguinte mensagem opening SQL Editor. Logo após eu até consigo entrar, mas aparece a seguinte mensagem "Could not acquire management access for administration".

Observei que em outro tópico com um caso bem parecido com o meu, foi orientado tentar a criar uma nova conexão, eu também tentei e não deu certo. Apareceu a seguinte mensagem "Failed to connect mysql at xxxxxxxx with user root".

Essa não é a minha primeira vez (segunda) com a ferramenta, baixei em outra versão na semana passada para fazer um outro curso, mas terminei desistindo e desinstalei.

6 respostas

Olá Carlos, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente? Qual a edição do seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits? Qual foi a versão do MySQL instalada, 32 ou 64 bits? Aparece mais alguam informação na mensagem de erro ou apenas essa frase:"Could not acquire management access for administration"?

Aguardo o seu retorno!

Olá, Danielle! Tudo joia e com você?

Meu sistema operacional é o windows 32 bits. A versão foi 8.0.23. Além da mensagem "Could not acquire managment access for adimnistration" (título da mensagem), também aparece "RuntimeError: Target host is configured as Windows, but seems to be a different OS. Please review the connection settings." e aparece um botão com a opção "settings...".

Qual versão você utilizou para realizar a instalação Carlos? A versão "mysql-installer-community" ou a versão "mysql-installer-web-community" ? Você poderia verificar qual sistema operacional está configurado na sua conexão?

Você pode realizar esse verificação da seguinte forma:

• Acesse o MySQL Workbench
  • Na tela inicial,acesse no menu superior a opção Database e selecione a opção Manage Connections

Acessando as configurações da conexão

• Selecione a conexão e acesse a opção System Profile

Acessando as configurações da conexão

Você pode tirar um print destas configurações upar no Imgur e disponibilizar o link aqui?

Usei a versão "mysql-installer-web-community". O sistema operacional tá igual o seu, mas segue o link da imagem: https://imgur.com/r5twxL4

solução!

Certo Carlos, você consegue acessar o MySQL normalmente pela linha de comando ? O workbench e o banco de dados estão na mesma máquina?

Danielle! Eu optei desinstalar e instalar a outra versão e acredito que deu certo. Estou conseguindo acompanhar o curso. Obrigado pela atenção e empenho.