Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Problemas com a instalação do NVM

Olá. Iniciei o curso de criação de uma biblioteca em NODE agora e, uma das primeiras coisas que pedem no curso é a instalação do NVM para gerenciamento das versões de NODE utilizadas. Pois bem, fui seguir o tutorial disponibilizado e esbarrei em alguns comandos que nunca tinha visto e que eu não conseguia reproduzir em minha máquina. Voltei no forum do curso, li novamente o material do curso e não achei resposta. Resolvi jogar no google então e descobri que, aparentemente, o NVM só funciona no Linux e MacOS. Eu uso Windows. Li mais uma vez todo o material do curso e não encontrei nenhuma referência à limitação com relação ao sistema operacional utilizado. Como posso prosseguir no curso assim? Criar uma partição com Linux no meu computador não é opção no momento. É possível dar seguimento ao curso usando alguma outra ferramenta?

Grato!

1 resposta
solução!

Olá, Artur,

Para utilizar o NVM no Windows você precisa de uma ferramenta chamada WSL (Windows Subsystem for Linux), que permite que o Linux seja executado em um "ambiente" dentro do Windows. É o tal do Windows WSL que está mencionado no artigo sobre NVM e é bem útil para quem programa usando Windows; vale a pena ter instalado especialmente se você quiser trabalhar com ferramentas como Docker.

Nós temos preparado este artigo sobre o WSL e como instalar.

Caso não queira fazer isso no momento, não há problema. Basta acessar a página oficial do Node.js e instalar a versão LTS (18, nesse momento). A instalação é feita da mesma forma que qualquer outro programa normal do Windows, mas se quiser também temos um artigo explicando o passo-a-passo.

Espero ter ajudado!

Bons estudos ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software