Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

PROBLEMAS COM A INSTALAÇÃO DO MITMF

Olá pessoal, estou tentando montar o laboratório para testar o procedimento realizado no curso: Segurança de redes: conheça as vulnerabilidades de servidores e clientes. Verifiquei que o curso foi descontinuado, mas queria realizar o procedimento. Encontrei um tópico da instutora Camila Fernanda Alves: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-estou-conseguindo-instalar-mitmf-148470.

Realizei todos os procedimentos informados, sendo utilizada a máquina enviada pelo professor. No entanto ocorreu o seguinte erro no tópico 6: Instale as dependências. Ocorrendo o seguinte erro da imagem abaixo:

Agradeço quem puder ajudar !!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Isso é um absurdo, pagar um valor caro neste curso e não obter nenhuma resposta em uma dúvida. Acho melhor então retirarem o curso, já que vocês não dão o suporte necessário. Estou começando a utilizar por agora a plataforma e já estou me decepcionando. Entrei em contato com o whatsapp de suporte da Alura, o tópico que abri no forum, fui informado que seria respondido. Até hoje 2 semanas após ainda não obtive resposta, lamentavel.

solução!

Oi Maiconir, tudo bem?

Primeiramente, sinto muito pela demora em receber um retorno.

Como você disse, o curso foi descontinuado, e isso ocorre muitas vezes porque o curso está muito obsoleto e precisa de uma atualização. Ao fazer um curso defasado você pode se deparar com muitos problemas como esse que citou.

Vi que você já finalizou o curso, mas irei dar dicas de como lidar com esse erro.

O erro que você está enfrentando está relacionado ao fato de que o código que você está tentando executar requer Python 2.7, que já atingiu o final de sua vida útil e não é mais mantido. Para resolver esse problema, você pode tentar executar o código em um ambiente Python mais recente. No entanto, isso pode exigir algumas modificações no código, pois bibliotecas mais antigas podem não ser compatíveis com versões mais recentes do Python.

Algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver esse problema:

  1. Atualize o Python: O erro menciona que o Python 2.7 não é mais suportado. Tente atualizar o Python para uma versão mais recente, como o Python 3. Você pode fazer isso no Kali Linux com os seguintes comandos:

    sudo apt update
    sudo apt install python3
    
  2. Atualize o pip: Certifique-se de que você também está usando uma versão atualizada do pip, que é o gerenciador de pacotes do Python. Você pode atualizá-lo com o seguinte comando:

    sudo apt install python3-pip
    
  3. Instale as dependências novamente: Após atualizar o Python e o pip, tente instalar as dependências novamente com o seguinte comando:

    pip3 install -r requirements.txt
    

Isso deve tentar instalar as dependências usando Python 3 em vez de Python 2. Se você ainda encontrar problemas de compatibilidade ou erros específicos relacionados ao código, pode ser necessário revisar o código e adaptá-lo para funcionar com Python 3 ou procurar por alternativas mais atualizadas para as bibliotecas que estão sendo usadas.

Lembre-se de que a migração de código Python 2 para Python 3 pode exigir ajustes, pois há diferenças significativas entre as duas versões. Certifique-se de fazer backups e testar o código cuidadosamente após a migração para garantir que tudo funcione conforme o esperado.

Essa é a versão nova do curso:

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software