Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas com a inicialização da VM

Quando tentei iniciar a máquina virtual com a distro Ubuntu, seguindo o passo 16°, a inicialização da VM chegou aos 100%, porém recebi uma mensagem de "abortado" e apareceu a seguinte mensagem:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

"Not in a hypervisor partition (HVP=0) (VERR_NEM_NOT_AVAILABLE). VT-x is disabled in the BIOS for all CPU modes (VERR_VMX_MSR_ALL_VMX_DISABLED)"

Código de Resultado: E_FAIL (0X80004005) Componente: ConsoleWrap Interface: IConsole {6ac83d89-6ee7-4e33-8ae6-b257b2e81be8}

2 respostas
solução!

Consegui resolver.

Reiniciei meu computador, antes que o meu S.O. (Windows) inicializasse, apertei repetidamente a tecla "DEL" do teclado, tecla da qual eu acesso o painel de configuração da BIOS da minha placa mãe (cada placa mãe utiliza-se uma tecla específica para acessar a BIOS. Mas geralmente é "DEL" ou F10). Feito isso, fui até as configurações de CPU, procurei a opção "virtualization technology" da qual estava desabilitada, em seguida habilitei esta opção. Apertei a tecla "F10" para salvar as opções. Em seguida reinciei o pc novamente, desta vez, de maneira normal. Acessei o Windows, e aí refiz os passos de iniciar a VM e ocorreu tudo certo!.

Espero ter ajudado.

Olá, Luiz!

Fico feliz que você tenha conseguido! Na semana passada tive o mesmo problema em uma máquina que estava usando. Estava tentando instalar o WSL, algo simples, mas devido a essa opção estar desabilitada não estava conseguido também.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software