2
respostas

Problemas com a formula

Meu excel parece não somar as tabelas

2 respostas

Olá Thiago, tudo bem? Espero que sim!

Pode me dar mais informações de qual fórmula não está funcionando apropriadamente?

Para utilizar uma fórmula no Excel, primeiro é necessário escrever o sinal de igual =, depois escrever o nome da função e se atentar aos parâmetros que a função recebe, sendo que os parâmetros são separados por ponto e vírgula ;

Na aula foi utilizada a função MÉDIASES com 3 parâmetros, o primeiro parâmetro é o intervalo que será calculada a média, o segundo parâmetro é o intervalo em que será avaliado a condição para retirar a média e o último parâmetro é a condição para que seja avaliada a média. Resultando na fórmula =MÉDIASES(dados[Preço];dados[Categoria];"PF").

Esse curso possui pré-requisitos e faz parte de uma formação. Portanto alguns conceitos fazem parte de cursos anteriores, caso não tenha assistido aos outros cursos, dê uma olhada na Formação Excel VBA, que possui o curso incial Excel: Domine o editor de planilhas

Estou à disposição. Bons estudos!

Acredito que se a formula estiver correta pode ser uma questão de configuração no seu excel, vá em : Arquivo > Mais> Opções> Fórmulas > deve estar selecionado Cálculo de pasta de trabalho Automático. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software