Meu excel parece não somar as tabelas
Meu excel parece não somar as tabelas
Olá Thiago, tudo bem? Espero que sim!
Pode me dar mais informações de qual fórmula não está funcionando apropriadamente?
Para utilizar uma fórmula no Excel, primeiro é necessário escrever o sinal de igual =, depois escrever o nome da função e se atentar aos parâmetros que a função recebe, sendo que os parâmetros são separados por ponto e vírgula ;
Na aula foi utilizada a função MÉDIASES com 3 parâmetros, o primeiro parâmetro é o intervalo que será calculada a média, o segundo parâmetro é o intervalo em que será avaliado a condição para retirar a média e o último parâmetro é a condição para que seja avaliada a média. Resultando na fórmula =MÉDIASES(dados[Preço];dados[Categoria];"PF")
.
Esse curso possui pré-requisitos e faz parte de uma formação. Portanto alguns conceitos fazem parte de cursos anteriores, caso não tenha assistido aos outros cursos, dê uma olhada na Formação Excel VBA, que possui o curso incial Excel: Domine o editor de planilhas
Estou à disposição. Bons estudos!
Acredito que se a formula estiver correta pode ser uma questão de configuração no seu excel, vá em : Arquivo > Mais> Opções> Fórmulas > deve estar selecionado Cálculo de pasta de trabalho Automático.