10
respostas

Problemas com a conexão HTTP

Após eu fazer toda a função para conectar ao servidor ele retorna um erro como explicado na aula.

const [fotos, setFotos] = useState([]); useEffect(() =>{ const lerFotos = async() =>{ const fotosHTTP = await fetch("http://localhost:3030/feed"); const fotosJson = fotosHTTP.json(); setFotos(fotosJson); } lerFotos(); },[])

No meu aplicativo indica "oneerror@http://localhost:8081/index..." ele não na nenhum outro ip a não ser o "localhost:8081". Oque devo fazer?

10 respostas

Oi Davi, vc subiu o servidor que foi disponibilizado em aula? chegou a baixar ele de deixar executando enquanto desenvolve o app?

Se vc está desenvolvendo em android tbm o problema é que ele não vai reconhecer o localhost como sendo a sua máquina. então nesse caso vc tem que usar o Ip -> http://10.0.2.2:3030/feed

Após eu colocar esse ip ele dá um erro "TypeError: undefined is not an object (evaluating 'this,text') this error is located at: in APP (at renderApplication.js:40) in RCTView (at AppContainer.js:101) in RCTView (at AppContainer.js:119) in AppContainer (at renderApplication.js:39)" Estou meio confuso de oque esse erro representa, porque não foi nenhum arquivo que mexi.

infelizmente o React native não tem mensagens de erro exatamente boas. Mas parece que vc tem um nullPointerExcepition no código. Vc consegue enviar o código do componente feed para darmos uma olhada?

Vc chegou a testar o backend pelo navegador para fazer a listagem de fotos?

Acho q deve ser algum problema na API, baixei a API pelo github da Alura https://github.com/alura-cursos/instalura-api, quando dei npm install da esse erro https://drive.google.com/open?id=1TeaIv1IWs_BddIpNxmmuVJSK9-Bt726h

Por algum motivo ele está procurando uma versão do Visual studio. Parece que é na instalação do Sqlite3. Atualmente essa lib está na versão 4.1.1 e a versão da api é a 4.0.3. Tenta atualizar o número da versão e instalar de novo.

Preciso atualizar o SQLite? Pq no site do sqlite diz q ele está na versão 3.31.1, e meu visual code está atualizado

eu estava me refernido ao pacote do NPM SQLITE3 https://www.npmjs.com/package/sqlite3

qualquer comando npm install q dou dentro do diretorio da API da esse msm erro

Pela mensagem ele não está procurando o VSCode e sim o Visua Studio

Fizeram um PR no repo do backend e atualizaram a versão. tenta baixar o projeto atualizado e rodas o npm intall

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software