Olá, precisei desinstalar o sql e nao consigo instala-lo denovo pois nao me recordo a senha do local host, como proceder?
Olá, precisei desinstalar o sql e nao consigo instala-lo denovo pois nao me recordo a senha do local host, como proceder?
Olá, Jefte! Tudo tranquilo?
Esse inconveniente pode está relacionado a uma desinstalação incompleta. No momento da remoção, é comum que alguns vestígios da instalação anterior permaneçam no computador, o que pode causar conflitos durante a reinstalação.
Para tentar resolver essa questão, sugiro que siga os passos abaixo:
Interrompa o serviço do MySQL. Para fazer isso, pesquise por "Serviços" no Windows, abra a janela correspondente e localize o MySQL, como mostrado na imagem abaixo:
Clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Parar".
Após essa etapa, exclua todos os arquivos remanescentes. Em um tópico, detalho o passo a passo dessa ação. Recomendo seguir todos os passos indicados.
Com isso concluído, prossiga com a reinstalação do MySQL.
Espero que essas instruções ajudem a resolver o problema.
Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Boa tarde, segui o passo a passo e ainda coninuo no mesmo erro.
depois dessa pagina volta para a primeira que a pede a senha do root :/
Oi Jefte, como vai?
Desde já peço desculpas pela demora em responder.
Parece que ainda há resquícios de arquivos relacionados ao MySQL causando o problema que você enfrenta. Um aluno passou por uma situação semelhante, e a solução foi lidar diretamente com os arquivos do MySQL. Se optar por reinstalar, há um tópico que pode te orientar, com os passos seguidos pelo aluno.
Caso o problema persista após seguir essas etapas, você pode considerar usar ferramentas alternativas para acompanhar as aulas, entre elas estão:
Ambas plataformas online que permitem a prática da linguagem SQL na criação e manipulação de bancos de dados. Não há necessidade de instalação.
Espero que isso ajude!
Qualquer coisa, estou à disposição.
Abraço!