Estou tendo problema pra criar essa classe. Ela não pede pra sobre escrever o método create(). Não entendo o porquê e não sei como resolver. Tentei usar a versão do lifecycle 2.0.0 (atual é 2.2.0) também não resolveu. Alguém pode me ajudar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo problema pra criar essa classe. Ela não pede pra sobre escrever o método create(). Não entendo o porquê e não sei como resolver. Tentei usar a versão do lifecycle 2.0.0 (atual é 2.2.0) também não resolveu. Alguém pode me ajudar
Consegue botar o repositório do teu código aqui?
Ola Estudante,
Acabei por achar uma solução. O caso é... quando fiz a herança "ViewModelProvider.Factory" ao contrario do que aparece para o professor a opção " override methods" pra mim não apareceu. Então o que fiz foi tentar copiar o código do ´professor. Não deu certo.
Então fiz o post aqui.
Tempo depois fiz o seguinte. Apaguei tudo dentro da classe "ListaNoticiasViewModelFactory" e cliquei em "Alt + Insert" e fui na opção "override methods" e lá constava a opção "create".
A princípio o único erro que cometi foi seguinte:
meu código incorreto (igual do professor no curso)
override fun < T : ViewModel ? > ...
código corrigido
override fun < T : ViewModel > ...
Ao que parece em alguma atualização do AE o genérico T não pode ser nullable