Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas com a autenticação via terminal utilizando o Git

Boa tarde, estou tendo um problema no Fedora 37 Linux com o Git, eu iniciei o curso de Git no meu Windows 10 e la consegui tranquilamente rodar os comandos do Git como o Push e Pull, ele pediu um Login de começo fiz e deu tudo certo consegui fazer as atividades normalmente, porém eu comprei um Notebook para estudo e nele estou rodando o Git no Linux, eu utilizo a mesma conta do Github que eu tinha no Windows, porém na hora de eu fazer o Push ele pede o Login e a Senha até ai tudo bem, gerei o Token do meu usuário porém quando vou finalmente logar pelo terminal ele da o seguinte erro Erro no login do Git via terminalJa vi algumas pessoas discutindo sobre o problema e algumas conseguiram resolver, porém eu fiz tudo que eles falaram e continua, não encontrei um post especificamente do Fedora, esse é meu problema, qualquer pergunta sobre ou detalhes estou a disposição, desde ja agradeço :).

2 respostas
solução!

Boa tarde, Gabriel! Tudo certo?

É importante ressaltar que o erro que você está recebendo é relacionado à autenticação com o GitHub, e o mesmo não é diferente, quando consideramos tipos de sistemas operacionais, o mesmo pode ocorrer em qualquer distro Linux ou no Windows.

Para solucionar o seu problema, você pode verificar se o token de acesso que você gerou está sendo corretamente utilizado. Por exemplo, se você está digitando o token corretamente ou colando no seu terminal. Pois é possível ter ficado um espaçamento no final ou no início que está causando esse erro.

Outra sugestão é verificar se o seu token de acesso possui as permissões corretas para realizar as operações de push e pull no repositório. Certifique-se de que o token tenha permissões de leitura e gravação.

No mais, como curiosidade, o comando --set-upstream é necessário ser utilizado somente uma vez. E é normalmente utilizado somente na branch principal, que no padrão é nomeada como "main". Esse comando faz com que não seja necessário digitar os comando origin nome-da-branch, podendo digitar somente git push. Mas, lembre-se que isso deve ser feito somente na sua branch principal, visando poupar tempo e evitar problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa tarde, consegui fazer funcionar foi realmente as permissões do Token como na primeira vez que fiz o Windows não pediu as permissões eu acabei ficando desatento com essa parte, muito obrigado pelo esclarecimento.