4
respostas

Problemas biblioteca Selenium

estou com problemas para importar a biblioteca, estou no macOS. já fiz e refiz todos os passos de instalação... alguem pode me dar um help? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Willian! Tudo bem com você?

O erro que você está recebendo indica que a biblioteca FakerLibrary não está sendo encontrada. Isso pode acontecer por alguns motivos, mas está geralmente relacionado à configuração do ambiente ou à instalação da biblioteca.

Você mencionou que já fez e refez os passos de instalação, porém essa biblioteca em questão, não é mais nativa e deve ser instalada. Logo, utilize o comando pip install robotframework-faker para realizar a instalação. No entanto, ainda é necessário garantir que a biblioteca esteja configurada corretamente no seu projeto.

No arquivo preenchimento_correto.robot, dentro da seção de Settings, você precisa adicionar a importação da biblioteca FakerLibrary. Certifique-se de que a linha esteja identada corretamente e que o nome da biblioteca esteja escrito corretamente, como no exemplo abaixo:

*** Settings ***
Library           SeleniumLibrary
Library           FakerLibrary    locale=pt_BR
Resource          setup_teardown.robot
Test Setup        Dado que eu acesse o Organo
Test Teardown     Fechar o navegador

Além disso, é importante configurar o parâmetro locale para pt_BR, para que a biblioteca gere dados fictícios adequados para o Brasil.

Depois de adicionar a importação da biblioteca e configurar o parâmetro locale, salve o arquivo e tente executar o seu teste novamente. Espero que isso resolva o problema!

Se você ainda estiver enfrentando dificuldades, desinstale a biblioteca com o comando:

pip uninstall robotframework-faker

E instale-a novamente:

pip install robotframework-faker

Pode ser que ocorreu um erro durante a instalação da biblioteca, logo é necessário fazer a reinstalação da mesma.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Ainda não resolveu... na real acho que ate piorou porque deu mais erros, fiz o que tu pediu e nada...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou com o mesmo problema, só que no Windows

Consegui aqui.

Abre seu prompt de comando, digita: cd C:\Users\SEUNOMEDEUSUARIO\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Scripts>

digita 'pip uninstall selenium'

depois, ainda na pasta de scripts, cola: pip install git+https://github.com/robotframework/SeleniumLibrary.git