estou com problemas para importar a biblioteca, estou no macOS. já fiz e refiz todos os passos de instalação... alguem pode me dar um help?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou com problemas para importar a biblioteca, estou no macOS. já fiz e refiz todos os passos de instalação... alguem pode me dar um help?
Olá, Willian! Tudo bem com você?
O erro que você está recebendo indica que a biblioteca FakerLibrary não está sendo encontrada. Isso pode acontecer por alguns motivos, mas está geralmente relacionado à configuração do ambiente ou à instalação da biblioteca.
Você mencionou que já fez e refez os passos de instalação, porém essa biblioteca em questão, não é mais nativa e deve ser instalada. Logo, utilize o comando pip install robotframework-faker para realizar a instalação. No entanto, ainda é necessário garantir que a biblioteca esteja configurada corretamente no seu projeto.
No arquivo preenchimento_correto.robot, dentro da seção de Settings, você precisa adicionar a importação da biblioteca FakerLibrary. Certifique-se de que a linha esteja identada corretamente e que o nome da biblioteca esteja escrito corretamente, como no exemplo abaixo:
*** Settings ***
Library SeleniumLibrary
Library FakerLibrary locale=pt_BR
Resource setup_teardown.robot
Test Setup Dado que eu acesse o Organo
Test Teardown Fechar o navegador
Além disso, é importante configurar o parâmetro locale para pt_BR, para que a biblioteca gere dados fictícios adequados para o Brasil.
Depois de adicionar a importação da biblioteca e configurar o parâmetro locale, salve o arquivo e tente executar o seu teste novamente. Espero que isso resolva o problema!
Se você ainda estiver enfrentando dificuldades, desinstale a biblioteca com o comando:
pip uninstall robotframework-faker
E instale-a novamente:
pip install robotframework-faker
Pode ser que ocorreu um erro durante a instalação da biblioteca, logo é necessário fazer a reinstalação da mesma.
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!
Ainda não resolveu... na real acho que ate piorou porque deu mais erros, fiz o que tu pediu e nada...
Estou com o mesmo problema, só que no Windows
Consegui aqui.
Abre seu prompt de comando, digita: cd C:\Users\SEUNOMEDEUSUARIO\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Scripts>
digita 'pip uninstall selenium'
depois, ainda na pasta de scripts, cola: pip install git+https://github.com/robotframework/SeleniumLibrary.git