estou com problemas para importar a biblioteca, estou no macOS. já fiz e refiz todos os passos de instalação... alguem pode me dar um help?
estou com problemas para importar a biblioteca, estou no macOS. já fiz e refiz todos os passos de instalação... alguem pode me dar um help?
Olá, Willian! Tudo bem com você?
O erro que você está recebendo indica que a biblioteca FakerLibrary não está sendo encontrada. Isso pode acontecer por alguns motivos, mas está geralmente relacionado à configuração do ambiente ou à instalação da biblioteca.
Você mencionou que já fez e refez os passos de instalação, porém essa biblioteca em questão, não é mais nativa e deve ser instalada. Logo, utilize o comando pip install robotframework-faker
para realizar a instalação. No entanto, ainda é necessário garantir que a biblioteca esteja configurada corretamente no seu projeto.
No arquivo preenchimento_correto.robot
, dentro da seção de Settings
, você precisa adicionar a importação da biblioteca FakerLibrary. Certifique-se de que a linha esteja identada corretamente e que o nome da biblioteca esteja escrito corretamente, como no exemplo abaixo:
*** Settings ***
Library SeleniumLibrary
Library FakerLibrary locale=pt_BR
Resource setup_teardown.robot
Test Setup Dado que eu acesse o Organo
Test Teardown Fechar o navegador
Além disso, é importante configurar o parâmetro locale
para pt_BR
, para que a biblioteca gere dados fictícios adequados para o Brasil.
Depois de adicionar a importação da biblioteca e configurar o parâmetro locale
, salve o arquivo e tente executar o seu teste novamente. Espero que isso resolva o problema!
Se você ainda estiver enfrentando dificuldades, desinstale a biblioteca com o comando:
pip uninstall robotframework-faker
E instale-a novamente:
pip install robotframework-faker
Pode ser que ocorreu um erro durante a instalação da biblioteca, logo é necessário fazer a reinstalação da mesma.
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!
Ainda não resolveu... na real acho que ate piorou porque deu mais erros, fiz o que tu pediu e nada...
Estou com o mesmo problema, só que no Windows
Consegui aqui.
Abre seu prompt de comando, digita: cd C:\Users\SEUNOMEDEUSUARIO\AppData\Local\Programs\Python\Python311\Scripts>
digita 'pip uninstall selenium'
depois, ainda na pasta de scripts, cola: pip install git+https://github.com/robotframework/SeleniumLibrary.git