Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Problemas ao usar a biblioteca JWT no projeto pra API de séries

Estou na Aula 5 do curso de Lumen, no vídeo 2 ensina a rodar o composer pra baixar a biblioteca do JWT pro projeto... Rodei o comando: "composer require firebase/php-jwt" na pasta raiz do projeto, o retorno do comando foi de sucesso e verifiquei que o mesmo passou a constar no arquivo composer.json. Contudo, no vídeo 4 da aula 5 é necessário chamar a biblioteca JWT e a IDE já deveria importar, mas aqui na minha máquina ele não reconhece que existe o JWT então não consigo prosseguir as aulas. Alguma dica do que posso ter feito errado?

5 respostas

O problema é que sua IDE não reconhece a classe, Ana Julia? Sem problemas. Você pode importar o namespace manualmente, adicionando o use no início do arquivo.

Que IDE você está usando?

Então, eu estou usando o VS Code, acompanhando o vídeo eu tentei adicionar o use, mas percebi que na verdade o problema não é importar sozinho ou manualmente, é que mesmo eu inserindo o use, a classe não é identificada, como se a dependência não estivesse instalada.

Olá, Ana. VS Code é um editor de texto, não uma IDE. Ele realmente tem bem menos recursos.

Mas se você importou a classe do namespace correto, então o problema deve estar em outro lugar.

Você pode compartilhar seu código, por favor, pra eu dar uma olhada?

solução!

Olá, Vinicius. Eu apaguei a linha que incluia o firebase no composer.json. após isso eu rodei novamente o comando pra ter o require dele e consegui fazer funcionar, acredito que na hora da instalação pode ter dado algum problema pra baixar tudo já que minha máquina não é muito potente e travou bastante durante o processo. Obrigado pela atenção!

Que bom que conseguiu resolver, Ana. Confirma se você tá usando a versão 2 do Composer. Ele é bem mais rápido e consome bem menos recursos. :-)

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software