Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problemas ao tentar criar o projeto tasklist

Estou tentando usar o meteor na empresa onde trabalho, que tem um servidor de proxy. Ao tentar criar o projeto tasklist, inicialmente ocorreu o seguinte erro:

Tentei então resolver o problema setando as variáveis de ambiente do proxy:

Mas então ocorreu outro erro:

Tentei então setar as variáveis de outra forma:

Mas outro erro ocorreu:

Alguém teria outra sugestão de como resolver esse problema?

4 respostas

Fala Claudio tudo bom?

Bom existe a possibilidade de você entrar em contato com quem administra a rede de onde você trabalha para ver a possibilidade de fazer a liberação dos downloads? ou alguma máquina que não passe por esse proxy?

Oi Mario, tudo bem, e com vc? Olha, acho q isso não nos é permitido, infelizmente :( O q eu posso fazer é procurar trazer os pacotes de casa e tentar instalar manualmente. Mas essa seria a única alternativa q vc vislumbra no momento?

Claudio, acredito que sim :(

solução!

Oi Mario,

Descobrimos aqui que os problemas com o proxy da empresa passaram a ocorrer após a mudança de nosso proxy corporativo (Squid) para o método de autenticação Digest. Como solução (paliativo!), instalei um programinha chamado Digestaps, que é um servidor de proxy local utilizado para automatizar a autenticação em nosso proxy corporativo (Squid). Com isso, consegui instalar os pacotes do Meteor normalmente. Abaixo o git do Digestaps:

https://github.com/JohannesBuchner/digestaps/archive/master.zip

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software