4
respostas

problemas ao subir aplicação em Spring Boot

estou com problemas para subir uma aplicação em spring boot porque quando ele vai subir o tomcat ocorre erro porque a porta 8080 está em uso

The Tomcat connector configured to listen on port 8080 failed to start. The port may already be in use or the connector may be misconfigured.

Action:

Verify the connector's configuration, identify and stop any process that's listening on port 8090, or configure this application to listen on another port.
4 respostas

Opa Carlos, tudo bem?

O que você pode fazer, é alterar a porta que o Spring Boot usa para subir. Você pode fazer isso indo no application.properties e alterar o server.port, colocando, por exemplo, para a porta 8081:

server.port=8081

Boa tarde, Yuri. Então, fiz isso, tentei inclusive com algumas outras portas além da 8080 e 8081 porém sem sucesso, tem conhecimento de algum outro motivo para estar tendo esse problema ?

Geralmente quando esse erro acontece é porque algum processo está usando essas portas. Tenta identificar o processo que está usando essa porta. Se você estiver usando uma distribuição Linux, você pode usar o comando lsof -i

E depois, se você quiser, você pode matar o processo que está usando essa porta: sudo kill $(lsof -t -i:8080)

Estou usando Windows, executo o comando "netstat -ano | findstr :8080" porém não me apresente nenhum serviço. Procurei também pelo 8081 mas também não apresentou nenhum serviço. Continuarei tentando aqui, muito obrigado ! :D