1
resposta

Problemas ao rodar o comando RAILS SERVER em meu MacOS Catalina

Não estou conseguindo rodar o comando rails server no meu MacOS. Segui todos os passos da instalação que estão na aula Ruby on Rails 5 (duas vezes, com calma) e, sempre quando acesso minha pasta loja (como descrito na aula), com o comando rails server, ele me retorna este erro:

/Library/Ruby/Gems/2.6.0/gems/webpacker-4.2.2/lib/webpacker/configuration.rb:95:in `rescue in load': Webpacker configuration file not found /Users/c004516/Desktop/loja/config/webpacker.yml. Please run rails webpacker:install Error: No such file or directory @ rb_sysopen - /Users/c004516/Desktop/loja/config/webpacker.yml (RuntimeError) c004516@iMac-de-C004516 loja %

Já tentei buscar respostas no fórum aqui e também tentei buscar respostas no StackOverFlow - SEM SUCESSO!

Alguém, com o mesmo tipo de máquina que a minha, conseguiu passar dessa fase?

1 resposta

Oi, Gabriel, tudo bem?

Você tá usando qual versão do Rails?

Digo isso porque o Rails 6 tem algumas dependências chatinhas como nodejs e yarn então com os dois instalados você pode rodar o comando que o Rails pediu no meio do erro rails webpacker:install. Veja se isso soluciona o problema e nos avise? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software