Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas ao rodar o arquivo

Eu estou no meio do vídeo na parte em que se tenta efetuar o logout mas por algum motivo fica aparecente este erro quando eu tento rodar o projeto:

[nodemon] app crashed - waiting for file changes before starting...
[nodemon] restarting due to changes...
[nodemon] starting `node server.js`
internal/util.js:290
    throw new ERR_INVALID_ARG_TYPE('original', 'Function', original);
    ^

TypeError [ERR_INVALID_ARG_TYPE]: The "original" argument must be of type function. Received undefined
    at promisify (internal/util.js:290:11)
    at Object.<anonymous> (C:\Users\Adrian\Desktop\Allura\Node.js-JWT\blog-do-codigo\redis\manipula-blacklist.js:4:21)
    at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:1085:14)
    at Object.Module._extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:1114:10)
    at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:950:32)
    at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:790:14)
    at Module.require (internal/modules/cjs/loader.js:974:19)
    at require (internal/modules/cjs/helpers.js:92:18)
    at Object.<anonymous> (C:\Users\Adrian\Desktop\Allura\Node.js-JWT\blog-do-codigo\src\usuarios\usuarios-controlador.js:5:19)
    at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:1085:14) {
  code: 'ERR_INVALID_ARG_TYPE'
}

Alguém sabe me explicar qual o problema e como resolver ele por favor?

3 respostas

Boa noite Michel, tudo certo?

Esse erro pode acontecer devido à alguma alteração que aconteceu nas dependências utilizadas no projeto depois da publicação do curso. Você pode comparar o seu projeto com o repositório do curso e principalmente checar se há uma discrepância de versões do seu arquivo package.json e o arquivo do curso.

Talvez copiar o package.json do projeto do curso e utilizar no seu resolva o problema, mas caso o erro ainda persista você pode compartilhar conosco o seu projeto e eu darei uma olhada mais profunda.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou aguardando. Bons estudos!

Eu segui o seu conselho sobre arrumar o package.json de acordo com o do projeto do curso, mas continua dando aquele erro. Seque aqui o link para você poder baixar o .zip do trabalho que eu fiz pelo github. https://github.com/AdrianFSSoares/blog-do-codigo

solução!

Boa tarde Michel, tudo certo?

Eu fiquei um bom tempo caçando a fonte do problema, e acho que consegui encontrar com a ajuda do time:

No arquivo redis/blacklist.js você esqueceu de exportar o módulo, então ao invés de

redis.createClient({ prefix: 'blacklist:' });

Deixe:

module.exports = redis.createClient({ prefix: 'blacklist:' });

E caso encontre algum outro erro, também recomendaria utilizar uma versão do Node mais antiga, como a V11.x.

Espero ter ajudado e bons estudos!