1
resposta

Problemas ao instalar expo

A versão da aula está depreciada e a versão mais recente não cria as pastas do projeto. O que fazer?

1 resposta

Fala! Ashiley. Tudo certo ?

Peço desculpas pela demora em te dar um retorno.

Realmente esta versão utilizada está depreciada, mas podemos utilizar as novas para realizar a aula que não vai atrapalhar em nada. Aqui na minha maquina eu tenho a versão do expo-cli 6.0.5. Quando digito no terminal expo init orgs-cesta1, ele irá abrir a opção de escolher o template:

Imagem colorida, com plano de fundo azul escuro e algumas opções para serem selecionadas na cor branca , uma opção está selecionada sendo esta a opção blank, e ela está na cor azul claro

Vamos escolher o blank, igual a instrutora escolheu no dela. Depois disso, ele irá baixar todo o template e gerar uma pasta com o mesmo nome que colocamos depois do init. No nosso caso o nome da pasta será orgs-cesta1.

Imagem colorida, com plano de fundo azul escuro e informações sobre o projeto na cor branca , nesse trecho está sendo informado que o projeto foi instalado e é mostrado um tutorial de como acessar o projeto e executar o mesmo

Como o próprio tutorial da imagem acima fala, precisamos entrar na pasta agora, podemos fazer isso utilizando o cd orgs-cesta1. E teremos a seguinte estrutura dentro dessa pasta:

Imagem colorida, com plano de fundo preto um menu vertical indicando as pastas e arquivos que temos no projeto, neste menu temos as opções expo-shared, asssts , node_modules, gitignore, App.js, App.json, babel.config.js, package.json, yarn.lock

Que é a mesma estrutura praticamente utilizada pela instrutora no curso, um arquivo ou outro pode ter uma coisa diferente, mas nada que atrapalhe o acompanhamento do curso.

Eu espero que tenha ajudado e qualquer dúvida estou por aqui.

Abraço e bons estudos.