ola estou com problemas ao instalar o eslint digito o comando mas nao aparece a 3 opçao que e a de forçar estilo de código meu node e o 20 é o eslint o 9 porque isso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ola estou com problemas ao instalar o eslint digito o comando mas nao aparece a 3 opçao que e a de forçar estilo de código meu node e o 20 é o eslint o 9 porque isso
Olá, Guilherme! Tudo bem?
Isso aconteceu porque houveram atualizações desde o lançamento do curso, logo a 3° opção que era utilizada no curso não é está mais disponível para a biblioteca, porém, você ainda pode estabelecer a mesma configuração usando a 2° opção.
Basta seguir os mesmos passos mostrados durante a aula, tirando a parte da configuração do estilo do código. Quando o arquivo de configuração for gerado, copie e cole a configuração abaixo, ela é toda aquela configuração, mas agora para um arquivo .js.
import globals from "globals";
import pluginJs from "@eslint/js";
export default [
{
languageOptions: {
globals: {
...globals.browser,
...globals.node,
},
},
rules: {
indent: ["error", 2],
"linebreak-style": ["error", "unix"],
quotes: ["error", "double"],
semi: ["error", "always"],
},
},
pluginJs.configs.recommended,
];
Essa configuração aplica as mesmas regras básicas de estilo, como indentação de 2 espaços, uso de aspas simples e ponto e vírgula no final das linhas.
Espero ter ajudado e bons estudos!